quinta-feira, 10 de junho de 2010

A VERDADEIRA BELEZA...


Estava pensando sobre a beleza...
impossível nos dias de hoje...
Somos expostos a mídia constantemente e suas beldades perfeitas...
Seriados, novelas, propagandas, revistas, jornais..outdoors...
Elas estão lá lindas, despreocupadas, depiladas, saradas,devidamente cutiladas (unhas) ,
cabelos lisos ou ondulados mas maravilhosos...todas perfeitas!
Nossa...nós mulheres vemos tudo isso diáriamente e ai de nós ficarmos sem ir a manincure durante 2 semanas...
Comemos lazanha sentindo culpa...ihhh vou engordar...e não vou caber naquela calça jeans que quero comprar...aquela do comercial da modelo tal!
Quanta pretenção...
Que maldade!
Vivemos a vida seguindo regras de beleza impostas por outras pessoas!
Claro é maravilhoso se sentir bem e bela!
Mas convenhamos, não podemos nos comparar e nos permitir Viver na escravidão !
Talvez as modelos perfeitas, não tem preocupações no fim do mês pra pagar as contas...nem tem filhos a buscar na escola, e se têm, são ajudadas....
Pelas gordas contas bancárias que ajudam a pagar as babás, empregadas, personais, nutriciionistas, academias, spas, e cabelereiros de griff, ajudam a pagar os cremes importados contra rugas, e cirurgiões plásticos...e aquela operação de silicone, lipoescultura, e afinar o nariz...Medicina hortomolecular e as viagens ao exterior pra relaxar...
UFFAAAAA..CARAMBA!
Claro que tb dá trabalho se preocupar o tempo todo com tudo isso....
Nós mulheres comuns, temos casa, filhos, empregada as vezes quando nosso orçamento apertado nos cabe isso...Temos empregos e ainda temos que ser l, inteligentes, esbeltas, interessantes e lindas!
Fala sério é demais né?
Muita coisa...mas cá pra nós...ainda prefiro!
Só de pensar naquilo tudo das modelos me dá náuzeas...fazem tudo e ainda vivem de alface...nada contra adoro saladas!
Mas o que seria de mim sem os almoços em família domingo, com frango assado, pudim de leite ..´.
é um peso danado viver na constante preocupação de sempre estar bem aos olhos alheios...
Engordei? Segunda feira como menos, evito as frituras e o refrigerante, vou ao cabelereiro, faço escova e unhas...
Saio pela rua arrumada e dando risadas e vou encontrar minhas amigas...Não me preocupo com os fotógrafos de plantão, nem com as revistas de fofoca...E quem disse que modelos não tÊM problemas? Todos temos! Só que a pressão é maior pra elas...
Sou o que sou, e procuro ser bela na medida que posso...exercício de auto amor e valorização...Como chocolate quando quero, as vezes evito mas não é regra! Coloco algo que sobressaia o que tenho de melhor...um bom batom...me olho no espelho e gosto!
Sem falar nos elogios e fiu fius que recebo na rua...elogios dos amigos, e até de um bonitõ desconhecido quem sabe?
vejo meus filhos...trabalho como louca...me viro nas contas...
meus sinceros respeitos as beldades , modelos e afins...
ADORO SER COMUM!


(Cristiane Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário