segunda-feira, 14 de junho de 2010

ESCOLHAS...


Na vida existem muitas escolhas...e já desde de pequenos somos acostumados com a competição...
Até no ventre da mãe, antes de sermos concebidos, fomos mocroscópicos correndo voando..numa corrida louca atráz do óvulo...Ainda bem vencemos!
Aguardamos 9 meses até estarmos prontos pra vir ao mundo...
E daí, aprendemos a viver...
E chegamos a conclusão que a vida é uma sucessão de escolhas...
Eu me lembro...eu ficava parada olhando, olhando até escolher o sorvete, pirulito e bala que eu ia pegar...
Muitas escolhas...
Mas nem sempre era bom...o sorvete era ruim, a bala dura e o pirulito quebrava do palito...
Ou seja.. nem todas as escolhas foram apropriadas e satisfatórias...ainda bem...seria fatal...e muito entediante...
Sem falar na oportunidade que eu perderia de aprender...
Escolher é preciso...Mas uma coisa que aprendi desde de pequena é assumir minhas escolhas...E pagar por todas as consequências que viessem delas...
Dói às vezes..assim como tb me tráz paz e contentamento... Vivo minha vida a escolher viver...não posso me permitir passar por ela sem vive-la intensamente...digo isso de coração aberto...sem firulas e pieguices...
Tudo que faço é com vontade...e por acreditar...foi assim pequena, é assim agora...
Não sou levada a achismos, dúvidas, incertezas...não consigo!
Se erro vou em frente..afinal faz parte...
E atira a primeira pedra quem é dono da verdade....
sou dona das minhas verdades, mas não posso impor isso a ninguém...Respeito a dos outros isso sim....
Mas de todas as escolhas que fiz na vida , erradas ou certas...
Uma eu sempre tenho no peito...a de viver com dignidade, de opinião, sentimento,respeito,
a mim e aos outros...
Certos momentos da vida me fizeram desistir...de um filme na locadora..de uma profissão no vestibular...de um falso amigo...até de um sentimento...
Mas nunca desisto de mim !
Isso jamais!


(CRISTIANE FERREIRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário