segunda-feira, 14 de junho de 2010

MATURIDADE...

Queria começar do zero..zerada nos sentimentos...nas idéais...na vida...
Depois de tantos desencontros...só posso dizer que apesar de toda experiência...todo momento vivido...e tudo que aprendi..gostaria mesmo de estar zerada...
Não que eu não valorize todos os momentos...nem que reconheça que todos somados me ditaram e fizeram eu ter certeza do que sou hoje...Mas gostaria sinceramente de recomeçar ...
Sem os medos...pés atráz...incertezas...
Parece loucura...eu sou feita de energias positivas...de sorrisos e de alegria...ótimo !!!  Mero engano...tenho lá meus momentos de introspecção...estou a pensar nisso...
A maturidade às vezes nos faz ser toscos...retrógrados...desconfiados...descrentes...
Gostaria de ter a coragem de criança...a ingenuidade ...É horrível ser adulta...tanta pressão...tantas cobranças...externas e internas..Ser adulta é cansativo...vc tem que cuidar sempre de vc mesmo...pra não parecer otário...e ser feito de bobo...cuidar do coração pra não ser enganado..cuidar da mente...pra não parecer louco...
Quantas vezes vc fala sozinho? Depois se pergunta  :  Caramba e se me vissem agora?
Quantas vezes dança na frente do espelho e ensaia aquelas caras e bocas... pra talvez dizer a alguém?
Quantas vezes reclama com vc mesmo no íntimo de seu momento sozinho , o que vc deveria ter feito e não fez? Tá vendo?
Quando criança...tínhamos uma certeza nas atitudes...dançávamos na frente do espelho sem vergonha de ser vistos...ríamos de tudo..era nossa despreocupação de agradar as pessoas e nosso descompromisso com o que parece correto e perfeito...Estávamos ocupados demais querendo nos agradar...
Não tínhamos vergonha nem medo de sermos ridículos...rss Porque para nós ser assim era o normal..não sabíamos que seríamos atacados com a vontade da maioria e padrões de conduta e comportamtento ditado pela sociedade...claro que nossa ingenuidade tb nos mantinha alheios e distântes do que era realmente mal...mas era bom demais...
Nossas conversas era baseado no que seríamos quando crescessemos...Nosso passa tempo favorito..SONHAR!!!!!!!
Em ser bailarina...bombeiro..médico...ator de tv...cantor...
ver revistas ilustradas e sonhar com o carro...... a casa....os filhos...sem pensar no que isso nos daria de aflição...de anciedade..às vezes até de frustração...querer era o suficiente para ter certeza que conseguiríamos...
até ser mordido pela vaidade de querer o melhor...o mais bonito..o mais perfeito..
e ser o mais normal possível aos olhos implacáveis dos outros...
sermos considerados bons...bonitos...e sermos aceitos pela maioria...
aiiiiiiiiii....que saco!
Quando eu era criança...brincava de pique e soltava pipa na laje da casa da minha tia...
Hoje se uma menina fizer isso é vista como coitada..pois sua mãe talvez não cuide pra que ela tenha hábitos de meninas...e talvez tenha já mesmo no auge de sua ingenuidade...cada vez mais rara nos dias atuais ...devido a cobrança do cotidiano para que cresçam rápido...amadureçam logo e pensem que assim é o melhor...ser como a maioria...meninas mulheres...
Algumas almas escuras e negras chegama pensar que por talvez soltar pipas..já tenham tendência homosexual...como se isso não fosse uma escolha de cada um!
Meninas mulheres...vestidas com roupas de adultos...falando como adultos e sendo inseridas da vida adulta sem estarem preparadas...tornam-se mães sem mesmo passar por filhas o suficiente...
É O QUE EU DIGO..QUE GRAÇA TÊM ? EM SER ADULTO ?
Num mundo de valores invertidos...de tantas descrepâncias morais...sociais...onde temos que aprender o que é errado pra ser aceito pela maiora...aprender a arte de não ser às vezes vc mesmo por vergonha e medo da opinião alheia?
que graça têm?
Eu gostava mesmo de subir em árvores...pegar a goiaba mais bonita e grande...sem vergonha de parecer masculina...adorava empinar pipa...e me atirar na piscina como pedra...andar de bicicleta sem pensar que fará bem as minhas pernas....Isso não ditou minha feminilidade...sou o que sou porque nasci assim...
Uma mulher mas na alma.... Uma menina!!!.



(CRISTIANE FERREIRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário