segunda-feira, 28 de junho de 2010

DIGNIDADE...


O que nos diferencia de fato...não é nossa conta bancária ...nem quantos idiomas falamos ..ou mesmo a quantidade de diplomas....tão pouco nosso conhecimento do mundo e cultura medidos pela quantidade de viagens que fazemos ao exterior....
Quem dita quem somos é o nosso caráter....nossa dignidade
É ele que determina nossa capacidade de força...de brio...de genialidade...
Nossa dignidade diante de circusntâncias ruins...
Nosso caráter!
Sim mesmo que às vezes nos pegamos surpresos conosco....é ele que nos impulsiona ou nos arruína ....
Digo isso por tudo..caráter de idéias..de opinião...de tentações...e até de sentimentos...
Claro somos livres...para mudar de tudo se quizermos..mas caráter tb está na capacidade de percer-se errado...e mudar...não fingir..mas realmente assumir e mudar...
Mudanças fazem parte de nossa evolução...de nosso aprendizado...e principalmente de nossa maturidade como humanos..
Mas acredito que essa mudança tenha que ser de forma natural....sem pressões e dúvidas...feita com o pé no chão...
Caráter está ligado diretamente com valores...e esses....nós herdamos na alma....
Claro que o externo nos intimida tb...e até pode nos influenciar...mas aí veremos do que o nosso caráter natural nos é capaz....
Agradeço às vezes por todo os sofrimentos que passei..claro que no momento que estamos passando....somos acometidos pelo desânimo e tristeza..
Ninguém está livre disso seja por qual que seja o motivo...
Aí sim nosso caráter nos identifica e nos faz ver quem somos...
NÃO SOU PERFEITA..e perdi a conta de quanto já errei...mas sempre percebi a tempo pra não deixar me consumir pelo erro..e depois pela culpa....
Nada é fácil..dizer que existem pessoas afortuadas é ridículo...todos nós carregamos nossos problemas....nossas mazelas...nossas dúvidas....e jamais teremos todas as respostas pra tudo...
Aprendi que ser sincera.. ainda continua sendo a melhor opção...mesmo que não foram comigo..mesmo que eu tenha percebido que fui enganada ao extremo..ou mesmo que eu tenha me deixado enganar tb...
Não posso deixar de acreditar que possa existir algo realmente que me faça feliz e realizada...
Nem que me faça querer ser melhor do que sou hoje...
estou casada com essa idéia..
Eu valho muito.....quero muito da vida...e sei que mereço realizar meus sonhos...
E nada..nem problemas..nem mal caráter de alguns....que por descaso brincam com sentimentos alheios ....ou mesmo acham que são melhores e tem o direito de fazer isso.ou mesmo falsos amigos....pode me deter de tentar sempre....
eu escolho viver...lutar...e ser eu sempre...
Mesmo que não agrade a muitos... e passe longe de ser perfeita..(não tenho essa pretenção ) eu poderia desistir da idéia de ser feliz! isso nunca...porque o que vale da vida é isso ser feliz!

(CRISTIANE FERREIRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário