quarta-feira, 23 de junho de 2010

ESPELHO...


Por maior que pareça uma besteira e até fútil...olhar-se no espelho é bom!
Quando olhamos pra ele nos percebemos..nos admiramos e nos criticamos...claro que isso não deve ser levado de uma forma doentia...mas natural...
Olhar-se no espelho significa muita coisa...
Falar que é belo...e sorrir tb faz bem...porque quando nos olhamos nos olhos...nunca conseguimos omitir ou mentir a nós mesmos...
Seja fisico ou emocionalmente...
Somos flagrados por nós..e por mais que tentemos...acabamos nos comfrontando com a realidade..
Às vezes por várias razões fugimos dela...
Olhar-se no espelho pode ser interiormente...
Temos tb que ser críticos conosco...
Temos a tendência de jogar o peso da culpa dos nossos problemas no ombro alheio...e isso é terrível...e por mais que a maioria não admita...isso é normal no dia a dia...
Olhar-se no espelho tb é falar consigo o quanto nos gostamos e somos capazes de melhorar o que nos aparenta ruim...peso a mais...gordurinhas...e cabelos desidratatos....
Mas sem dúvida... nada mais horroroso que alma feia...alma triste...e um profundo desamor...a si próprio...
Pra isso nem hidratação..cremes, malhação... e regime dá jeito...a alma é nosso bem maior...
dela refletimos luz ou escuridão...dela refletimos paz ou desasossego...É ELA QUE DITA QUEM SOMOS NA VERDADE...
E o que podemos ainda ser...dependendo...
Hoje me vi olhando pro espelho...me achei bonita ...uma beleza simples..sem pretenções...
Me vi assim, que apesar da tristeza por decepções que tive...vi que posso me decepcionar com tudo...até com as pessoas em volta de mim..mas não posso me decepcionar nunca!
TENHO QUE FAZER POR ONDE EU ME ADMIRAR...NÃO PELO SORRISO OU CABELO..MAS POR QUEM SOU...
E quem quero parecer ser daqui a alguns anos quando a velhice vier...e as rugas forem realidade...pois quero envelhecer com dgnidade...nada contra a botox...plásticas...e lipos..
Digo isso porque sei que ,apesar disso ,que eu possa fazer em nome de minha vaidade feminina...
Em algum momento...elas virão de qualquer forma...
Minha preocupação é quem serei quando isso acontecer...
O que terei feito pela minha vida e de outros...quem parecerei pra me olhar no espelho novamente...e me achar tão bela quanto hoje....apesar de todos os erros e defeitos...mas pelo que sinto...
Pelo que acredito....e por todos os meus sonhos e planos de felicidade...
Não...não planejo muito..apenas cultivo um bom humor e sinceridade ,e meus planos saõ pautados nisso...pois felicidade tá dentro da gente e da maneira que escolhemos de encarar a vida...ser feliz é um estado contínuo de espírito...
Se é feliz com pouco...às vezes com nada diante dos olhos de muitos..o nada pode parecer muito pra outros...
Apenas quero ter uma vida normal...poder falar que tenho amigos sinceros...um amor verdadeiro e companheiro...
Uma família reunida nas datas comemorativas...e poder ser mãe em tempo integral de meu filhos e quem sabe os que possam ainda vir...
Ter fé em Deus sempre .... e poder contar com minhas gargalhadas e palhaçadas...poder dançar de olhos fechados...,caminhar descalça na grama molhada...
Poder um dia olhar pra tráz...e me orgulhar de ter tido uma vida...fantásticamente bem vivida!


(CRISTIANE FERREIRA)

Um comentário:

  1. Quero não me decepcionar comigo mesma!!!!
    pq com as pessoas é impossivel não se decepcionar....lealdade significa muito pouco pra muitos.... pra mim,lealdade, é o suficiente!!!!!

    ResponderExcluir