segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

QUE MINHA SOLIDÃO ME SIRVA DE COMPANHIA...
QUE EU TENHA CORAGEM DE ME ENFRENTAR...
QUE EU SAIBA FICAR COM O NADA...
E MESMO ASSIM ME SENTIR, COMO SE ESTIVESSE
PLENA DE TUDO...



(CLARICE LINSPECTOR)
Saudade é um pouco como fome...
Só passa quando se come a presença...
Mas às vezes a saudade é tão profunda , que a presença é pouco...
Quer-se absorver a outra pessoa toda...
Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida....



(Clarice Linspector)

sábado, 26 de fevereiro de 2011

HOMENS VAMPIROS...

Desde os primórdios tempos se fala em vampiros...
Criaturas sombrias, misteriosas que viviam se alimentando do sangue humano...
Cheio de charme , e com um poder de sedução tamanho, que atraía as mais belas e indisponíveis mulheres da época...
As atraía até seu castelo, e lá davam seu beijo de morte na jugular...
Nos tempos atuais as coisas mudaram...a modernindade chegou, mas ainda assim existem os vampiros de nossa geração...
Criaturas tb sombrias...misteriosas, mas disfarçados em belos sorrisos e uma personalidade incomum...
Atraem suas presas...com tamanha desenvoltura capaz de criar inveja nos mais inteligentes dos mortais...
Com suas estratégias pra lá de estudadas , e bem aplicadas...
Não, nem sugam sangue humano, mas sugam nossa energia vital!
Nossa auto confiança, nossa capacidade de defesa...
São pesados..um oceano de dúvidas... e sempre confusos...
Os homens vampiros, às vezes nem sabem que os são...
Apenas acreditam ser diferentes, e fazem o possível para parecer assim...
O comum a eles os aturdiam e os tediam..
Adoram ser notados pela sua forma sempre diferente de agir, de falar....de ser...
Na maioria das vezes não possuem atrativo físico...
Mas fazem isso contar à favor na hora de sair à caça de suas presas...
Como num jogo de xadrez, seus passos são milimetricamente pensados...
Os homens vampiros sentem um gosto especial e irresistível pelas conquistas..
E quando conseguem seu atento...matando a fome de sua auto afirmação e insegurança , saem voando pela janela...talvez a caçar a próxima vítima...
Batendo asas sem olhar pra tráz...
Com o peito inlflado de orgulho...por mais uma conquista em sua infinita lista...
São cercados de "amigas"...
Algumas desavisadas...que tb sentem atração por um ser tão estranho...e indecifrável..
Se bem que algumas vezes...voam devagar...bem perceptívelmente...
Fazendo assim o jogo do será..
Será que é isso? Será que é aquilo?
O que houve?
Nós as vítimas ..ficamos a perguntar...e até nos achar neuróticas...
Mas dái, estamos fracas demais pra fugir...
Nos tornamos presas fáceis e aprisionadas pela dúvida..
Eles continuam a se alimentar de nossas incertezas...e nossa energia...
Sempre que podem , sugam novamente direto na jugular...
Criando em nós um fatal e perverso ritual de morte de nossos valores e amor próprio...
E quando nos damos conta do tamanho do estrago e de alguma forma falamos do desconforto que sentimos...Tendo uma atitude de auto preservação...Pronto !
Ficam fulos, como se fosse nossa paranóia, e que estamos cobrando...o que no começo nos dava integralmente... A Atenção! Aí derepente...
Nos enche de silêncio... e distância..dizendo...:
Bem, não prometi nada vc sabia ..e tal...
Culpam a nós o que deveria ser tb de responsabilidade deles...
Acusando veladamente nossa total burrice e auto flagelação..
É comum depois de nos dar conta, nos sentir fracas...um pouco tonta...atônitas.. perdidas..
Mas passa...
Mas uma coisa é certa...
Eles podem até andar a vagar pela vida...
Sugando energia, alegria , confiança...e até sentimentos de suas vítimas...
E se alimentando também do sofrimento delas...
Mas assim como nas lendas e filmes, são ocos por dentro...
São criaturas sem alma...
E o vazio que sentem e teêm dentro de si...
Jamais poderá ser preenchido...


(Cristiane ferreira)

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

DECEPÇÃO AMOROSA..

Entre uma decepção amorosa e outra , que tal parar para aprender ?

Tem época na vida da gente que os encontros "amorosos" parecem mais uma provocação, do que uma oportunidade de se sentir satisfeito e feliz...
Assim , vamos contabilizando decepções, e desacreditando na possibilidade de viver uma experiência positiva e motivadora ...
Quando isso acontece, creio que o melhor seja parar..
Uma pausa para aprender...
Perceber o que está acontecendo...
Quais os nossos desejos, e quais são as nossas atitudes, para torná-los concretos...
Muitas vezes, fazendo uma análise mais justa e desapegada, sem assumir nenhum papel...
Nem o de vítima das armamadihas da vida, nem o das sacanagens dos outros...
E nem o de culpado...como se tudo que fizessemos, tivesse definitivamente errado, terminamos descobrindo que há alguma incoerência nisso tudo...
Só que para isso, precisamos de tempo...e principalmente de coragem de admitir limitações...
Assumir pensamentos negativos, e confiar mais na sabedoria da vida e seu ritmo...
O que acontece, é que a maioria de nós , não quer esperar...não quer refletir...
Tem apenas um pensamento que alimentaMos o tempo todo...
Quero namorar, quero ter alguém !!!! Mesmo que não admita e nem perceba esse desejo velado...
Será que estar com alguém , é o mesmo que estar feliz ?
Pode ser que sim , mas pode ser que não...
E se por qualquer motivo vc não tem ficado com quem deseja ,talvez seja o momento ideal para um intervalo...
Tão útil entre uma decepção e outra...
Tempo de se observar, observar as pessoas , e ouvir o que elas dizem...
Tempo de aprender, crescer, ter uma nova conduta, desenvolver uma nova postura...
Aguardar até que a vida te mostre, qual caminho seguir...
Mas , para ver , vc precisa estar atento...sem tanta ansiedade, sem tanto desespero para tentar fazer as coisas serem do jeito que vc quer...
E se nenhuma resposta vier...talvez signifique que vc precisa ver e ouvir com o coração...
Respeitar o silêncio...
Aceitar a ausência de quem vc tanto deseja encontrar...
Talvez não haja uma resposta , e nem aja uma explicação...
Às vezes , não existem respostas nem explicação...
Apenas as pessoas, apenas o mundo, apenas a dor e o amor...Apenas...
E se insistimos em não aceitar, e brigar, em nos rebelar ,em nos revoltar...
Conseguiremos tão somente mais dor, e menos amor..
Aceite que vc não tem o controle...que vc não pode decidir sozinho...que o universo tem seu próprio ritmo...
Faça o que estiver ao seu alcance , faça a sua parte, e bem feito...e da melhor maneira que puder...
E o que não puder...Entregue e espere...
Porque embora diga sabiamente a música :
" quem sabe faz a hora , não espera acontecer "...
Tem ocasiões nesta vida... em que , quem sabe espera acontecer...e respeita a hora de não fazer...
Até que um dia o amor acontece...
Porque seu coração estava exatamente no lugar que deveria estar para ser encontrado !



(rosana Braga)






quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

COMO EU TÔ?...

TÔ MEIO TRONCHA...
MURCHA...
OPACA...
MOLE...
SEM FORÇAS...
SEM ENERGIA...
APAGADA...
FADIGADA...
EXAUSTA...
PESADA...
TRISTE...
RAZA...
E AO MESMO TEMPO...
UM POÇO...
SEM FUNDO...ESCURO...
SECO... SEM ÁGUA...
hOJE TÔ COVARDE...
MEDROSA...
CALADA...
MUDA...
DE OLHOS FECHADOS...
LACRIMEJADOS...
PERDIDA...

E COMPLETAMENTE
DESCRENTE...
SEM FÉ..
SEM CHÃO...
SEM AR...
APENAS ISSO

.....

SEM VOZ...
SEM PALAVRAS..
SEM INSPIRAÇÕES...
CONFUSA...
E SEM SABER...
DE MAIS NADA...
POIS HOJE NADA PARECE QUE ME INTERESSA...
NEM HOJE..NEM AMANHÃ NEM NUNCA MAIS....


(CRIS....)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

SENTIDO DA VIDA...

Não importa de maneira vc a olha...A vida é estranha...
Muito estranha...

Por exemplo : É um fato inquestionável que somos todos feitos exatamente da mesma substância das formas de vida mais inteligentes , criativas e magníficas do universo.
Além disso, somos feitos da mesma matéria atômica das maiores montanhas do nosso planeta, e das estrelas mais brilhantes de nossa galáxia...
É claro que isso também vale para as batatas, lesmas e suflé de chuchu..
O que talvez explique porque tanta coisa na vida não fazem sentido...
Para começar, por que nos impressionamos e ficamos tão obsecados com coisas e feitos de grandes dimensões, quando na verdade são as coisas pequenininhas que, combinadas tornam as grandes coisas possíveis....
Por que tentamos criar nossos próprios mundinhos , para ter a ilusão que controlamos nossa própria existência, quando sabemos muito bem que não controlamos?
Por que afirmamos toda hora que a individualidade é a essência de nossa maneira de ser, e depois aceitamos um grau degradante de comformismo em quase todos os aspectos de nossas vidas?
Por que as crianças acreditam em fadas e "gente grande" não ?
E por que nos grilamos tanto com as nossas discordâncias, quando de fato são as nossas diferenças que tornam a vida interessante ?
Afinal, se a metade do mundo está sempre de cabeça pra baixo,seria impossível todos concordarem sobre tudo.
Mesmo algo tão básico e profundo, como " não mastigue de boca aberta" é uma regra menos universal do que vc poderia imaginar...
Por que será que quando as paixões inflamam a gente opta por discutir, a brigar, quando dançar um cha-cha-cha é muito menos estressante, muito mais agradável e alivia a tensão do mesmo jeito...
Por que gostamos de nos sentir que somos membros de uma espécie ,e ao mesmo tempo há alguns que constroem tantas barreiras defensivas em torno dos próprios sentimentos ao ponto de nunca conseguirem ser próximos de alguém ?
Talvez a confusão exista porque a vida nem sempre é o que parece...
Como espécie somos obcecados pela aparência...
Usamos filtros para só ver o que queremos ver...Quando finalmente abrimos os olhos, podemos nos chocar, com o modo obscuro que olhávmaos o mundo de acordo co nossos planos mesquinhos...
Sem os filtros, vc pode ohar com mais clareza para vc mesmo...e isso implica coragem...
as vezes se ver de perto de verdade enlouquece...
As vezes basta olhar tb ao seu redor...qual o sentido da vida?
Alguns dizem que é para se obter sabedoria...então porque os sábios se vestem tão mal?
É ..bem intrigante essa pergunta...o sentido da vida pode ser várias coisas ao mesmo tempo...
LEVARIA SÉCULOS FALAR SOBRE TODOS OS ÂNGULOS...
Há quem diga que é para a perpetuação da espécie humana...
Se fosse isso, toda nossa existência seria baseada e determinada por impulso sexual?
Ok um fim de semana prolongado sim..mas toda nossa existência...? Sei não?
Sentido da vida...a verdade é que aqui dentro todo esse papo parece imbecil...
A única coisa que parece fzer sentido no meio dessa loucura toda é que a vida e o sentido dela é o AMOR...
Não, não falo do amor româmtico de beijinhos..
Esse eu sei...é poderoso demais tb!
Sei bem que, a dor amor pode doer mais que suco de limão em corte no dedo provocado por papel...
E que custa a passar ....
Mas passa. e ainda assim o único tema que ressoa bem para falar do sentido da vida é esse..o AMOR...
Em todas as suas frágeis formas...
É a força poderosa e duradoura que dá sentido real a todas as vidas...
O amor que me refiro é o fogo que queima dentro de cada um...o calor interno que impede a nossa alma congelar nos invernos de desesperança..É o amor à vida em si...
É a voz que diz: celebre a vida seja criativo!
E tráz a tona um forma de saber que se há muitas coisas que vale a pena morrer..
Há muito mais pelas quais vale a pena VIVER...
E estamos aqui para amar..
Alguns passam a vida amando o que não se deve...dinheiro...sucesso..mas são solitárias porque são superficiais...
Outras sofrem em tempo indeterminado pelos amores passados...sofrem tanto que as lá grimas as impede de ver o que está ao seu lado..a sua frente...
(E alguns simplesmente não amam nada...)
(Passam ...e não vivem de verdade...optaram por se resguardarem ..)
(Se iludem com pequenas ilusões do dia a dia...e nelas acham conforto para seu profundo e enorme vazio ...) brincam com os sentimentos alheios..porque nsão incapazes de sentir...)
(Morreram faz tempo...e nem se dão conta disso...)
O sentido da vida?
Eu naõ saberia explicar ao certo..talvez nem eu saiba corretamente...
MAS AMO...AQUI ALI...LÁ...ACOLÁ...AGORA... FUTURAMENTE... AMAREI TAMBEM...
Não desisti de viver..porque as coisas possam ter dado errado algumas vezes...
Outras também...
O sentido da vida para mim hoje é isso...
CONTINUAR...



(cristiane ferreira)






quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

TPM 2

A doida da minha tpm esse mês foi ao analista...
Todo mês me enlouquece os nervos...me fazendo chorar em propapaganda de fraldas descartáveis...
E surtando com a demora do elevador...
Esse mês , só pra mudar seu ritual ...
Me proporcionou a falta de apetite...
E uma profunda carência afetiva...putz...
Daquelas que vc abraça seu urso de pelúcia e o chama de amor...
E por falar em abraço, adoro abraçar..me faz um bem enorme...
Melhor entre os familiares (sinceros)...tb alguns amigos..
Tirando os desavisados do desodorante vencido...
Adoro receber um abraço apertado..demorado...cheio de emoção...
E me dei conta agora que faz tempo..que não recebo um desses...
Deu até saudade...e confesso que até senti uma dorzinha no peito...meus olhos marejaram...
Um colo seria ideal..poder dormir enganchado...
E abrir os olhos e poder fechar novamante...
Não..não é sonho...
Eu tenho alguém aqui comigo...
Carência de gargalhadas...aquelas que tiram o ar...e doem a barriga...
Carência de planos exóticos pro fim de semana...
Como andar numa trilha...nadar em um rio..
Ou mesmo ir numa loja de decoração...
Escolher um abajur..
Carência de sentir falta...daquilo que me faz bem e feliz...
E saber que terei de novo....logo e breve..em menos de 24 h
Carência de carinho, de cafuné...de xamego...de beijo no olho...e mexer em meus cabelos..até eu pegar no sono...
Porque tpm tb tráz insônia...desasussego...ansiedade...
Carência de falar amor, sem me achar ridícula...porque de alguma forma é recíproco...
Carência de atender a 7 ligação do dia...da mesma pessoa...e achar engraçado...
Mas me sentir amada...de verdade...
EITA TPM LOUCA!
Tomara que seja só tpm....tomara...

(Cristiane Ferreira)


A ALEGRIA NA TRISTEZA

O título desse texto não é meu, e sim de um poema do uruguaio , Mário Benedetti....
No original chama-se " Alegría de la Tristeza"que até onde eu sei permanece inédito no Brasil.
O poema diz que a gente pode entristecer-se por vários motivos, ou por nenhum motivo aparente..
A tristeza pode ser por nós mesmos, ou pelas dores do mundo...
Pode advir de uma palavra ou de um gesto, mas ela sempe aparece...
E devemos nos aprontar para recebê-la...
Porque existe uma alegria inesperada na tristeza...
Que vem do fato de ainda conseguirmos senti-la.
Pode parecer confuso, mas é um alento...
Olhe para o lado :estamos vivendo numa era em que pessoas matam em brigas de trânsito,
Matam por um boné, matam pra se divertir...
Além disso, as pessoas estão sem dinheiro.
Quem tem emprego, segura! Quem não têm procura...
Os que têm um amor, desconfiam até da própria sombra, já que há muita oferta de sexo no mercado...
E a gente corre pra caramba, é escravo do relógio, não consegue mais ficar deitado numa rede...lendo um livro, ouvindo música...
Há tanta coisa pra fazer, que resta pouco tempo pra sentir...

Por isso qualquer sentimento é bem vindo...
Mesmo que não seja um euforia, um gozo, um entusiasmo...
Mesmo que seja uma melancolia...
Sentir é o verbo que se conjuga para dentro...
Ao contrário do fazer, que é comjugado para fora...

Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta...
Fazer é muito barulhento...
Sentir é um retiro, fazer é uma festa...
O sentir não pode ser escutado, apenas auscultado...
Sentir e fazer , ambos são necessários...
Mas só o fazer rende grana, contatos, diplomas, convites, aquisições...
Até parece que sentir , não serve para subir na vida...
Uma pessoa triste é evitada...
Não cabe no mundo da propaganda dos cremes dentais, dos pagodes, dos carnavais...
Tristeza parece praga, lepra, doença contagiosa, um estacionamento proibido...
Ok tristeza não faz bem pra sáude...
Mas a instrospecção é um recuo providencial...
Pois é quando silenciamos, que melhor conversamos com nossos botões...
E dessa conversa sai luz, lições, sinais...
E a tristeza acaba saindo também...
Dando espaço para uma alegria nova e revitalizada...
Triste é não sentir nada...


(Martha Medeiros)

SINTO SAUDADES....

sinto saudades...de tudo que marcou a minha vida...
Quando vejo retratos, quando sinto cheiros...
Quando escuto uma voz, quando me lembro do passado...
Eu sinto saudades...

Sinto saudades de amigos que nunca vi...
De pessoas com quem não mais falei ou cruzei...

Sinto saudades da minha infância,
Do meu primeiro amor, do meu segundo, do meu terceiro...
Do penúltimo e daqueles que ainda vou ter ...
Se Deus quiser...

Sinto saudades do presente,
Que não aproveitei de todo,
Lembrando do passado...
E apostando no futuro...

Sinto saudades do futuro,
Que se idealizado...
Provavelmente não será do jeito que penso que vai ser...

Sinto saudade de quem me deixou, e de quem eu deixei!
De quem disse que viria..
E nem apareceu...
De quem apareceu correndo,
Sem me conhecer direito...
De quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer...

Sinto saudades dos que se foram, e de quem não me despedi direito...

Daqueles que não tiveram,
como me dizer adeus...
De gente que passou na calçada contrária da minha vida...
E que só enxerguei de vislumbre !

Sinto saudades do que tive,
E de outras qe não tive,
Mas quiz muito ter !

Sinto saudades de coisas,
Que nem sei se existiram...

Sinto saudades de coisas sérias,
De coisas hilariantes,
De casos , de experiências...

Sinto saudades do cachorrinho que tive um dia...
E que me amava fielmente...
Como só os cães são capazes de fazer !

Sinto saudades dos livros que li e me fizeram viajar...
Sinto saudades dos discos que ouvi e me fizeram sonhar...

Sinto saudades das coisas que vivi,
E das que deixei passar...
Sem curtir na totalidade...

Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que...
Não sei onde...
Pra resgatar alguma coisa,
Que nem sei o que é , nem onde perdi...

Vejo o mundo girando e penso..
Que poderia estar sentindo saudades,
Em japonês, em russo,
Em italiano, em inglês...
Mas que minha saudade..
Por eu ter nascido no Brasil...
Só fala português,embora, lá no fundo,
Possa ser poliglota...

Aliás, dizem que costuma-se usar sempre
a língua pátria,
espontaneamente quando estamos desesperados...
Para contar dinheiro, para fazer amor...
Declarar sentimentos fortes...
Seja lá em que lugar do mundo estejamos...

Eu acredito que um simples
"I MISS YOU"
Ou seja lá
como podemos traduzir saudade em outra língua
Nunca terá a mesma força e significado,
Da nossa palavrinha...

Talvez não exprima corretamente,
A imensa falta,
Que sentimos de coisas,
Ou de pessoas queridas...

E é por isso que sinto saudades...
Porque encontrei um palavra
Para usar todas as vezes...
Em que sinto este aperto no peito...
Meio nostálgico, meio gostoso...
Mas que funciona melhor,
Do que um sinal vital,
quando se quer falar :
De vida e de sentimentos...

Ela é a prova inequívoca,
De que somos sensíveis!
De que amamos muito,
O que tivemos...
E lamentamos as coisas boas,
Que perdemos ao longo de nossa existência...


(Clarice Linspector)








































SABEDORIA....

Isso é muita saberdoria:

Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos,
Resta-nos um último recurso: Não fazer mais nada...
Por isso, digo, quando não obtivemos...
O amor, o afeto, ou a ternura que havíamos solicitado ...
Melhor desistir-nos e procurar mais adiante...
Os sentimentos, que nos negaram...
Não fazer esforços inúteis...
Pois o amor nasce , ou não...espontaneamente...
Nunca por força de imposição...
Às vezes, é inútil se esforçar demais...
Nada se consegue...
Outras vezes, nada damos...
E o amor se rende aos nossos pés...
Os sentimentos são sempre uma surpresa...
Nunca foram uma caridade mendigada...
Uma compaixão, ou um favor concedido...
Quase sempre amamos, a quem nos ama mal...
E desprezamos a quem melhor nos quer...
Assim, repito, quando tivermos feito tudo....
Para conseguir uma amor e falhamos ...
Resta-nos um só caminho...
O de não fazer mais nada...


(Clarice Linspector)




quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

MULHER INTELIGENTE

Uma mulher inteligente sabe que não está sendo sensata quando:

_ Acha que é melhor ter um relacionamento ruim;do que ficar sozinha.
_Precisa de um homem para se sentir importante.
_Coloca sua vida em"compasso de espera" até o dua em que arranjar um relacionamento sério.
_Não encontra prazer e alegria na praia, na música,no pôr-do-sol, no cinema, nos shoppings, na cozinha - em nada - , se não tiver u homem para compartilhar aquele momento com ela.
_ Esquece que um relacionamento pode causar o mesmo número de problemas que soluciona.
Acha que precisa de um homem para se se sentir especial....


As mulheres inteligantes sabem que...

Ter coinsciência do seu próprio valor significa saber o que vc tem a oferecer e não oferecê-lo rápido demais...
Sabem que o homem certo, nem sempre é o homem óbvio.
Que é aconselhável pensar duas vezes e fazer muitas perguntas antes de continuar um relacionamento com qualquer homem que passe a se interesar menos por vc, quando vc está muito interessada nele .
É sempre inteligente descobrir o máximo possível sobre ele antes de se envolver com ele, e não depois...


( julia sokol)


Sim são teorias bem vindas....

Mas na vida real vc não pensa em como ser mais inteligente ou não quando conhece alguém....
Seria como fazer uma pré analize de alguem antes mesmo de conhecer...
Nem funciona na vida real...O máximo que se pode fazer é ter bom senso para apesar de como vc se sente nas nuvens porque ele ligou pra vc num domingo a tarde.
Ter calma para estabelecer a vc prioridades....
Vc têm que ter prioridades muito mais importantes do que ele.
Você mesma!
Não deixar de encontrar suas amigas no domingo porque recebeu um convite para ir no cinema faltando 30 min para a sessão...
Não deixar de ir a praia porque ele tem algum evento sábado pela manhã num sol muito quente..
E principalmente não entrar no vicioso joguinho de sedução...e mágica do desaparecimento...
Ele não ligou?
Que pena! Perdeu uma ótima companhia!
Ele não é carinhoso quando fala com vc ao tel? Afetuoso? ou sensível?
Se for importante para vc as 3 coisas...suma!
E valorize-se!
Ele é confuso? Incostante? E sem tempo para vc?
Faça um calendário novo! Cheque seus compromissos...
Com certeza terá algo muito mais interessante pra fazer que esperar a boa vontade desse cara.
Qualquer que seja o relacionamento , nunca é saudável continuar a teimar em algo que vc sente e vê que é sem futuro!
Perder tempo com alguém sem tempo para vc é no mínimo burrice e falta de amor próprio!
Não subestime sua inteligência, mesmo que vc não tenha sido em alguns determinados momentos de sua vida...acontece...
Ser inteligente é saber reconhecer falhas...e constituir uma forma de remediá-las.
Ser inteligente é também ser sincera, mesmo que não tenham sido com vc.
Ser inteligente tb é nunca deixar de acreditar naquilo que te motiva, porque alguém brinca de ser o que na verdade nunca será!
VERDADEIRO....
POR PURA INSEGURANÇA E MEDO!
SHHHHI FALA BAIXO! ELE NEM SE DEU CONTA DISSO AINDA!

Vive a dar desculpas para si mesmo...ainda mais para as pessoas ao redor que tentam se aproximar...
São um poço sem fundo de incertezas....gostam de serem assim...
Se sentem especiais atraindo pessoas depois as deixando sutilmente..fazendo as mesmas procurar por eles...ou mesmo perguntarem qual é o problema!
Se antes tinham tempo de falar horas ..hoje mal falam ao tel...motivo?FALTA DE TEMPO..Sabe como é né? A vida é louca....muitos compromissos, trabalho..essas coisas...mas não pensaram assim na hora de atrair sua atenção sendo amigos...compreensivos....sinceros e íntegros...
Faz até vc se sentir imatura por perguntar o pq do afastamento...

CUIDADO!
PRIORIZE-SE

Pior que falta de amor próprio é depois de conseguir enxergar a verdade...
Se iludir que está neurótica, quando na verdade estamos concientes de nosso valor perante a vida e as pessoas...
PERANTE A VC !
Uma coisa eu sei...
Nem sempre fui inteligente....
Estava ocupada demais sendo eu mesma...
E na vida não há intervalos nem ensaios...
A gente aprende na marra a lidar com nossas dores e decepções!
Não quero perder mais tempo falando das minhas falhas....
AINDA ACREDITO QUE POSSO ACERTAR!





( cristiane ferreira)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O MORNO....

Depois de um tempo....
Mesmo que as vezes possamos negar...fingir não ver...não se importar...
Sempre se esfria um pouco diante de certas situações...pessoas...idéias..planos...
E Muitas das vezes isso nem é culpa nossa...
Ainda mais se vc está a mil...e faz..se desprende...e nada acontece...
Percebo com o passar do tempo que sou como um carro...
Preciso de diariamente colocar combustível...
É estranho dizer mas é verdade...
Por falta de combustível...meu motor funde....bate...
E na velocidade..vai diminuindo...até parar...
Ou mesmo colocando combustível barato....esses batizados...quebra galho...
ADORO GASOLINA ADITIVADA...RS
Sei lá...fico meio desanimada..esfrio...e me entedio tb..
E aquilo que parecia ser muito bom! único....cai na mesmice até esgotar minha paciência...meu interesse...
Não! não sou volúvel...mas prezo a cumplicidade....a troca...
O querer o mesmo ritmo...
Odeio o morno...
Me dá enjoo...
Ou tá frio ou quente..às vezes fervendo...ou gelado...
Mas morno?
já provou café morno? comida morna...refrigerante morno?
Terrível!!!!
Afff morno não é uma coisa nem outra...
Me da a sensação de comodismo...e aceitação de algo pela metade...
Adoro quando vejo e tenho certeza das coisas...
PRO RUIM ...OU PRO BOM..
Para o que tem chance de existir..ou que nunca vai acontecer...
Mas se está morno poderia ter estado quente e esfriou...
Ou gelado e esquentou muito pouco...
Ou seja...
É ruim de qualquer forma...
Não quero andar a 20k por hora...
Quero emoção..correr em alta velocidade...dar cavalinho de pau...brecar...
ACELERAR NOVAMENTE....
E QUEM SABE ESTACIONAR DEPOIS DE ANDAR UM CERTO TEMPO
NUMA GARAGEM PRIVATIVA !
VAI SABER....


(Cristiane Ferreira)




O futuro mais brilhante é baseado num passado bem vivido...
Você só terá sucesso na vida ; quando perdoar os erros e as decepções do passado....
A vida é curta! Mas as emoções que podemos deixar...
Duram uma eternidade!!!


(Clarice Linspector)
















domingo, 13 de fevereiro de 2011

O QUE FAZ BEM...

Sei direitinho o que faz bem e o mal que faz mal pra minha saúde...

Prazer faz muito bem.
Domir me deixa 0 km.
Ler um livro faz-me sentir nova em folha.
Viajar me deixa tensa antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheia de idéias.
Brigar me provova arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acesso de estupidez me embrulha o estômago.
Testemuhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro, me faz perder toda fé no ser humano.
E telejornais...os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo faz muito bem ! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguem atrapalhahando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, ual!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor que piada.
Exercício é melhor que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente...
Economia é melhor que dívida.
Sonhar é melhor que nada!


( Martha Medeiros)

sábado, 12 de fevereiro de 2011

PROCURA-SE COMPANHIA

Procura-se companhia..
Aquela simples..mas insubstituível...
Que faça rir das coisas mais bobas...
Goste de carinho...afago....xamego...
Abraço...mordida...e de beijo...
Que fale do que pensa...
do que sonha...
Do que deseja
Do que quer...
do que dói...
incomoda...
do que der...
do que gosta..
do que amedronta...
do que permeia a mente...
do que sente..
do passado não se lembre...esqueça
viva do presente...
ouça meu silêncio..
decifre minhas nuances...
que pule, cante...
susurre , dance...
faça dengo... faça charme...
pedindo atenção...
me pegando pela mão...
no meio da rua...da multidão...
me traga afagos...
chocolates...pelucias...
paciência...
na tpm...
e ache isso muito importante...com sinceridade...verdade
generosidade...decência...
Procura-se companhia..
Dessas que sempre lembramos de chamar...
Até pra ir na esquina tomar um picolé...
Mesmo atrasado ou com pressa...
Não me negue cafuné...
Que saiba criticar de uma forma saudável e sincera..
Mas nunca esqueça de elogiar meu esforço de querer mudar...
E de manhã...com a cara inchada...
Mesmo descabelada me chame de bela...possa me amar...
pra tirar-me a temperatura
na gripe...
me servindo um chá forte de cuidados...
afagos...
limpe meu machucado...me pegue no colo...
quando preciso...
brinque de cavalinho no meio do pátio...
da rua...da calçada...da sala de estar da casa dos pais...
companhia para brigar...e depois fazer as pazes...
nunca ficar muito tempo separado...
pedir desculpas...
mesmo sem palavras...
mas com o olhar...
num sorriso amarelo...
numa flor comprada na banca de frutas...
num beijo demorado...sentido...mostrado...revelado...
Procura-se companhia..
para me servir café da manhã na cama
mesmo com pão dormido...queimado..passado
café amargo...sem açúcar...
mas com um doce sabor de meiguice guardada...
desmedida...falada...
companhia pra andar de bicicleta...num domingo a tarde...
Pra ir ao cinema teatro...locadora...merdado..
feira livre...bazar...barzinho...
não fume..
mas beba..pouquinho...
Pode ser vinho tinto...barato...
chopp gelado...depois do trabalho...
Faça comigo o que se tem vontade...
E diga que gosta de estar perto de mim...
Mesmo que seja apenas pra ir na padaria...
que goste de pão doce...biscoito... amendoim...
Goste de sair sem rumo...sem motivo...sem cobranças...
Na rua...no sítio... na praia...na livraria...

Procura-se companhia..
Para falar de sonhos...fazer planos...contar estrelas...
Brincar de pique...
rolar no chão...
Ver bobagens da televisão...
E dividir um pão de queijo...
doce de mamão...
que devore na cama comigo..
um pote de sorvete...
na mesma colher...
e sorrindo com os olhos e boca cheia..
me chame de mulher...
As vezes me chame de amor,
de benzinho,
de flor...
de encanto...
mas nunca , nunca de dor...

Procura-se companhia..
Para inspirar-me :
A inventar uma nova receita...
A escrever um poema...
A mudar de cabelo...
A plantar uma árvore...
comprar novas lingeries...
encher a casa de flores...
de velas acesas e perfume...
fazer uma música...
chorar de saudade...
A acreditar em coisas
Que hoje me parecem distantes...
mas que me faça ter certeza...
que eu possa alcançar..
me faça voar...delirar...
planar...
me mostre:
um ceú indecifrável indescritível...
mas verdadeiro...
que goste de viajar sem paradeiro...
Faça-me declarações de amor.. no meio da tarde de uma segunda feira...

Procura-se companhia..
Que goste de andar descalço na grama
na areia...
no vento...
Que adore banho de chuva...
Banho de lua...
Banho de mar...
De geléia...de gato...
banho de beijo...
até tirar meu ar...
Uma companhia pra saquear meu corpo...
meus sentidos...
meus arranhões e gemidos..
a geladeria as 4 da manhã
assistindo rindo o corujão...
Que fale com a razão
Mas ouça a voz do coração...

Procura-se companhia..
Pra ler jornal ...revista...quadrinhos...
Meus olhos...
Me faça uma surpresa a cada ligação inesperada...
Goste de contar historias e muitas piadas...
Que trace na mente todas as linhas do meu rosto...
desenhe em seu velho caderno do ginásio...
meu nome...em caneta vermelha...azul...preta...
não tenha vergonha de rir..gargalhar...andar pelado...
abraçado..grudado...
que goste de música...
susurre segredos...
Esbraveje em bom tom...
para os amigos...
a saudade e minha demora...para voltar de viagem...
durma de conchinha...
apertado em cama de solteiro...
cante uma música quando eu estiver triste..
me empreste um colo pra dormir... chorar...
um ombro pra ficar...
uma mão pra me segurar...

Procura-se companhia...
que me nine..que me mime...
que me toque...
que me emocione..
me permita...
me liberte...
Para roubar meus beijos...
tímidos...adormecidos...
Ou apaixonados..
Para encher-me de abraços
Rasos, demorados de urso...
Que me ame...
Dormindo...acordada...
Seca ..molhada...
Brava...destemida...
ou carente...
mas que seja
sempre...
De repente...
Inesperadamente...
loucamente...
Com ternura,
com bravura,
com vontade,
Que me ame..
na sala.. na varanda...
no tapete...
nas almofadas espalhadas no chão...
na estampa nua das cobertas amassadas...
Nas entrelinhas das palavras...
Nas poesia da nossa canção...
Cantada...gritada...
louca ofegante...suada...
sem sentido , sem medo ou espaço...
Apertado em cada segundo...
atada... presa..
no dedos entrelaçados...das mãos...

Procura-se companhia...
para chamar-se MEU..
chamar-me TUA
que goste de me ver vestida...
inteira...nua...
para eu ver mesmo que esteja de olhos fechados...
o caminho a seguir...
onde devo ir...
e ande na contramão do mundo...
traçando nossa história...
Correndo contra o tempo...
pulsando o mais profundo...
todo amor mais lindo do mundo...
inundado...feroz...
sincero ...veloz...
não metade
Mas inteiro...
Completo... E Verdadeiro..
Que não seja eu...
Não seja ele...
Seja:
APENAS NÓS!!!




(Cristiane Ferreira)




ENTENDIMENTO...

É fácil trocar as palavras...
Difícil é interpretar os silêncios...
é fácil caminhar lado a lado,
Difícil é como saber se encontrar...
é fácil beijar o rosto,
Difícil é chegar ao coração...
É fácil apertar as mãos,
Dífícil é reter o calor...

É fácil sentir o amor,
Difícil é conter sua torrente...
Como é por dentro outra pessoa?
Quem é que o saberá sonhar?

A alma de outrem é outro universo....
Com que não há comunicação possível,
Com que não há entendimento...

Nada sabemos da alma;
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição,
De qualquer semelhança no fundo"



(Fernando Pessoa)

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

É essa minha estranheza tamanha e meu inconformismo perante ao mundo...
Que me faz apesar de tudo e de qualquer coisa...
Ter orgulho de ser quem sou...
Não compactuo com o cinismo, com a mentira, com a hipocrisia...com a covardia...
Nem com meias verdades....se choro...se vêem lágrimas...
Se estou feliz..se vê em meus olhos...
Não tenho medo de viver...
Não me escondo atráz de desculpas...
Não as dou como forma de fugir das responsabilidades...
Amo de verdade...falo a verdade...sofro de verdade...
Vivo pela verdade...
E por ela luto até que se esgotem...
A última fagulha de vida de minha existência...

(cristiane ferreira)

RECEITA...

Pode invadir ou chegar com delicadeza...
Mas não tão devagar que me faça dormir...
Não grite comigo, tenho hábito de revidar...
Acordo pela mnhã com ótimo humor mas...
permita que eu escove o dentes primeiro...
Toque muito em mim principalmente nos cabelos...
E minta sobre minha nocateante beleza...
Tenho vida própria , me faça sentir saudades...
Conte algumas coisas que me façam rir...
Mas não conte piadas e nem seja preconceituoso...
Não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais...
Viaje antes de me conhecer..
Sofra antes de mim , para reconhecer-me um porto...
Um albergue da juventude...
Eu saio em conta, você não gastará muito comigo...
Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras...
Elas serão raras e sempre por uma boa causa...
Respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e,
não me obedeça sempre ..que eu gosto de ser contrariada.
Então fique comigo quando eu chorar, combinado?).
Seja mais forte que eu e menos altruísta!
Não se vista tão bem...gosto de camisa fora da calça...
Gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço....
Revenciarei tudo em vc que estiver ao meu gosto: boca,cabelos,os pelos do peito e um joelho esfolado...
Você tem que se esfolar as vezes....
Mesmo na sua idade...
Leia, escolha seus próprios livros, releia-os.
Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos...
Seja um pouco caseiro...e um pouco da vida...
Não de boate que isto é coisa de gente triste..
Não seja escravo da televisão...
Nem xiita contra...
Nem escravo meu...nem filho...nem meu pai...
Ecolha um papel para vc que ainda nao tenha sido preenchido...
E o invente muitas vezes...
Me enlouquece uma vez por mês mas...
Me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo...
Que rime com louca: loba,boba,rouca,boca...
Goste de música e de sexo....
Goste de de um esporte não muito banal...
Não invente de querer muitos filhos...
Me carregar pra missa ...apresentar sua família...
Isso a gente vê depois...se calhar...
Deixe eu dirigir seu carro, que vc adora...
Quero ver vc nervoso, inquieto..
Olhe para outras mulheres mas não na minha frente ao ponto que perceba...
Tenha amigos, e digam muitas bobagens juntos...
Não me conte seus segredos...me faça massagem nas costas...
Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções...
Me rapte!
Se nada disso funcionar....
Experimente me amar !



(Martha Medeiros)

MONTANHA RUSSA

É eu sei...
A vida não é sempre um parque de diversões...
Mas as vezes me sinto numa eterna montanha russa emocional...
Fica difícil até de eu mesma me entender...
Tamanha a complexidade de meus sentimentos...
Minhas vontades...
Minhas verdades...
Meus medos...
Minhas idéias...
Meus ideais...
Luto pelo controle , e pela direção de minha vida,
Sem perder a trilha , o foco de que caminho seguir...
Trilhar...
Como uma encruzinhada com mil caminhos...
E todos confusos...ou interessantes...
Quero ter esperança..
Quero ser positiva...
Mas as vezes quero me permitir ser frágil...
delicada...infantil...ingênua...
Mas jamais indiferente...
Como uma montanha russa que sobe e desce freneticamente...
Eu a cada momento me sinto diferente...
São fases que tenho que viver...
Amadurer sempre dói...
Mas é muito necessário...
Tento me lembrar sempre de acender a luz...
De colorir meu céu e afastar minhas nuvens...
Rabisco na mente um monte de possibilidades ..
Uma infinidade de explicações...
E em meu coração sempre escrevo de caneta...mesmo que ele esteja apertado pelas
agruras....cansado pelas decepções...e vulnerável pela vida...
Uma nova e surpreendente boa notícia...
Mesmo que de improviso...
Nascida das verdades que busco...e acredito...
Dos meus recomeços ...
Dos meus impulsos ...
Incessantes mas muito verdadeiros...
Do que chamo de esperança...



(cristiane ferreira)