sábado, 12 de fevereiro de 2011

PROCURA-SE COMPANHIA

Procura-se companhia..
Aquela simples..mas insubstituível...
Que faça rir das coisas mais bobas...
Goste de carinho...afago....xamego...
Abraço...mordida...e de beijo...
Que fale do que pensa...
do que sonha...
Do que deseja
Do que quer...
do que dói...
incomoda...
do que der...
do que gosta..
do que amedronta...
do que permeia a mente...
do que sente..
do passado não se lembre...esqueça
viva do presente...
ouça meu silêncio..
decifre minhas nuances...
que pule, cante...
susurre , dance...
faça dengo... faça charme...
pedindo atenção...
me pegando pela mão...
no meio da rua...da multidão...
me traga afagos...
chocolates...pelucias...
paciência...
na tpm...
e ache isso muito importante...com sinceridade...verdade
generosidade...decência...
Procura-se companhia..
Dessas que sempre lembramos de chamar...
Até pra ir na esquina tomar um picolé...
Mesmo atrasado ou com pressa...
Não me negue cafuné...
Que saiba criticar de uma forma saudável e sincera..
Mas nunca esqueça de elogiar meu esforço de querer mudar...
E de manhã...com a cara inchada...
Mesmo descabelada me chame de bela...possa me amar...
pra tirar-me a temperatura
na gripe...
me servindo um chá forte de cuidados...
afagos...
limpe meu machucado...me pegue no colo...
quando preciso...
brinque de cavalinho no meio do pátio...
da rua...da calçada...da sala de estar da casa dos pais...
companhia para brigar...e depois fazer as pazes...
nunca ficar muito tempo separado...
pedir desculpas...
mesmo sem palavras...
mas com o olhar...
num sorriso amarelo...
numa flor comprada na banca de frutas...
num beijo demorado...sentido...mostrado...revelado...
Procura-se companhia..
para me servir café da manhã na cama
mesmo com pão dormido...queimado..passado
café amargo...sem açúcar...
mas com um doce sabor de meiguice guardada...
desmedida...falada...
companhia pra andar de bicicleta...num domingo a tarde...
Pra ir ao cinema teatro...locadora...merdado..
feira livre...bazar...barzinho...
não fume..
mas beba..pouquinho...
Pode ser vinho tinto...barato...
chopp gelado...depois do trabalho...
Faça comigo o que se tem vontade...
E diga que gosta de estar perto de mim...
Mesmo que seja apenas pra ir na padaria...
que goste de pão doce...biscoito... amendoim...
Goste de sair sem rumo...sem motivo...sem cobranças...
Na rua...no sítio... na praia...na livraria...

Procura-se companhia..
Para falar de sonhos...fazer planos...contar estrelas...
Brincar de pique...
rolar no chão...
Ver bobagens da televisão...
E dividir um pão de queijo...
doce de mamão...
que devore na cama comigo..
um pote de sorvete...
na mesma colher...
e sorrindo com os olhos e boca cheia..
me chame de mulher...
As vezes me chame de amor,
de benzinho,
de flor...
de encanto...
mas nunca , nunca de dor...

Procura-se companhia..
Para inspirar-me :
A inventar uma nova receita...
A escrever um poema...
A mudar de cabelo...
A plantar uma árvore...
comprar novas lingeries...
encher a casa de flores...
de velas acesas e perfume...
fazer uma música...
chorar de saudade...
A acreditar em coisas
Que hoje me parecem distantes...
mas que me faça ter certeza...
que eu possa alcançar..
me faça voar...delirar...
planar...
me mostre:
um ceú indecifrável indescritível...
mas verdadeiro...
que goste de viajar sem paradeiro...
Faça-me declarações de amor.. no meio da tarde de uma segunda feira...

Procura-se companhia..
Que goste de andar descalço na grama
na areia...
no vento...
Que adore banho de chuva...
Banho de lua...
Banho de mar...
De geléia...de gato...
banho de beijo...
até tirar meu ar...
Uma companhia pra saquear meu corpo...
meus sentidos...
meus arranhões e gemidos..
a geladeria as 4 da manhã
assistindo rindo o corujão...
Que fale com a razão
Mas ouça a voz do coração...

Procura-se companhia..
Pra ler jornal ...revista...quadrinhos...
Meus olhos...
Me faça uma surpresa a cada ligação inesperada...
Goste de contar historias e muitas piadas...
Que trace na mente todas as linhas do meu rosto...
desenhe em seu velho caderno do ginásio...
meu nome...em caneta vermelha...azul...preta...
não tenha vergonha de rir..gargalhar...andar pelado...
abraçado..grudado...
que goste de música...
susurre segredos...
Esbraveje em bom tom...
para os amigos...
a saudade e minha demora...para voltar de viagem...
durma de conchinha...
apertado em cama de solteiro...
cante uma música quando eu estiver triste..
me empreste um colo pra dormir... chorar...
um ombro pra ficar...
uma mão pra me segurar...

Procura-se companhia...
que me nine..que me mime...
que me toque...
que me emocione..
me permita...
me liberte...
Para roubar meus beijos...
tímidos...adormecidos...
Ou apaixonados..
Para encher-me de abraços
Rasos, demorados de urso...
Que me ame...
Dormindo...acordada...
Seca ..molhada...
Brava...destemida...
ou carente...
mas que seja
sempre...
De repente...
Inesperadamente...
loucamente...
Com ternura,
com bravura,
com vontade,
Que me ame..
na sala.. na varanda...
no tapete...
nas almofadas espalhadas no chão...
na estampa nua das cobertas amassadas...
Nas entrelinhas das palavras...
Nas poesia da nossa canção...
Cantada...gritada...
louca ofegante...suada...
sem sentido , sem medo ou espaço...
Apertado em cada segundo...
atada... presa..
no dedos entrelaçados...das mãos...

Procura-se companhia...
para chamar-se MEU..
chamar-me TUA
que goste de me ver vestida...
inteira...nua...
para eu ver mesmo que esteja de olhos fechados...
o caminho a seguir...
onde devo ir...
e ande na contramão do mundo...
traçando nossa história...
Correndo contra o tempo...
pulsando o mais profundo...
todo amor mais lindo do mundo...
inundado...feroz...
sincero ...veloz...
não metade
Mas inteiro...
Completo... E Verdadeiro..
Que não seja eu...
Não seja ele...
Seja:
APENAS NÓS!!!




(Cristiane Ferreira)




Um comentário:

  1. Excelente texto Cris. Por vezes não se consegue tudo, não se consegue 80%, não se consegue nem mesmo 30% de todas as coisas listadas... Porém, os gestos, quando ocorrem rompendo o vazio de qualquer palavra, ou qualquer falta de gesto em um tempo anterior deve ser valorizado...

    Esses pequenos momentos, por vezes não são apreciados e só sentimos falta deles quando não os temos. Precisamos da escuridão para definir o que é a luz. Enquanto isto for percebido, pelo menos teremos, em algum momento, a confirmação de que sempre buscamos a felicidade da luz.

    ResponderExcluir