domingo, 6 de fevereiro de 2011

ENTREGA...

E aconteceu...
Quando mais nada me prendia a atenção ...
Quando meu cansaço era notório ...até para acreditar nas pequenas coisas...
Quando meus olhos cansados estavam abertos demais para enxergar o que realmente importava...
Quando meus passos andavam perdidos e incertos em todas as direções..
Aconteceu...
Quando minhas nuvens estavam densas demais para que eu pudesse enxergar meu céu...
E minhas estrelas estavam apagadas...
Quando meu silêncio se acostumou a ouvir minha mudez...
Quando meu corpo se movia inerte para as emoções..
Quando minhas palavras pegavam pó na estante de minhas memórias...
Aconteceu...
Quando sorrindo gritava meu peito os ás que continha minha alma...
Sem ninguém ver...notar...
E seguia o curso das marés...
Atada ao vento...içada ao mastro de um navio fantasma...à deriva...
E aconteceu que...
Quando te encontrei...
Teu olhar iluminou a estrada e pude achar direção...
Nas tuas palavras alento e esperança...força e amizade...
No teu sorriso reconquistei minha alegria perdida à muito tempo...
E no teu jeito me perdi num labirinto de novas perspectivas...
Aconteceu...
E quando percebi já estava a pensar...e sentir tua falta...
Percebi o quanto era importante cada palavra pronunciada de sua boca...através do que pensava...e todas suas idéias...
E o quanto me importava com teus sentimentos e sonhos...teus planos...
Aconteceu que...
Ao te ver por perto..me sentia segura...
Feliz pelo simples fato de saber que vc existe...
Ansiosa...a cada encontro...e com saudade de tua voz...
E mesmo com medo...entreguei-me ...
E me sentindo uma menina ...fez-me uma mulher...
E de repente no auge dessa inesperada entrega...
Quando me despiste de todo meu passado...
Amando o que me tornei unicamente pra vc...naquele momento ...
Percebi...
Que tinha tocado minha alma...
Vi com clareza horizontes nunca antes imaginados...
Porque finalmente fechei os olhos...
E foi aí que puder me ver através de vc...
Quando entrelaçadas nossas mãos estavam...
e eu ali
bailando em teu corpo feito borboleta...
No ar ofegante de nossa entrega mútua e linda...
E descobri...
Um eu nunca antes visto...pensado, imaginado...conhecido...
E com lágrimas nos olhos sorrindo feliz com a descoberta...descansei em teu peito...e adormeci
Sonhando acordada...
Mas me sentindo verdadeira completa!!!!


(Cristiane Ferreira)

Um comentário:

  1. E são momentos como esses que simplesmente nos confrontamos com nossos medos... Cada passo é um passo tão curto (por ser um passo) e ao mesmo tempo tão assustador quando um salto no escuro...

    Porém, não dar o passo nos faz estagnar... Não nos faz descobrir a nós mesmos e nem aos outros... Dar um passo significa a tentativa ao menos de descobrir o que vem depois... Ainda nos dá a tentativa de descobrir o que não vem depois... A importância da marcação e das nossas vontades resplandece sobre qualquer resposta oculta...

    Nos sentir vivos é o que nos ajuda a viver... E nas mais variadas formas de viver, vivemos... E confesso que eu, por exemplo: estou adorando...

    ResponderExcluir