terça-feira, 29 de junho de 2010

EU ?


Eu?
Eu não sou só amor...sou tempestade.de saudade....
Loucura que espia....verdade que inicia...mistérios que nem desvendei...e nem quero.
Sou uma infinidade de coisas..razões....imperfeições...
Uma lua minguante, um sol radiante...calor latente...frio fervente..congelante...
A alegria que espero...
Incertezas nas certezas...dúvidas nas verdades...
Mentiras na minha dor...
Engano ela sempre...com meu sorriso... fica desconfiada ....mas nunca terá certeza do profundo em minha alma....do meu valor...
Não sou só amor...
Sou força...raiva...desmantelo...um jornal inteiro de notícias...sem lê-lo....
Sou lágrimas e gritos de dor....
Em segundos sou ardor e inebriante risada de deboche
Do meu eu...do meu mundo...meu modo e a meu modo de ver...
Talvez até omitir o que consigo enxergar...o que o mundo cego não vê...
Eu?
Sou briza suave numa tarde de verão...na praia, ou suor no trânsito de meus sentimentos...
Uma eternidade de lamentos...
Azul, vermelho, transparente...terrível beleza do querer...
Eu? Como vou saber?
Passo uma noite acordada pensando...
Durmo em dia bonito de folga...pra acordar e sair na chuva...
Falo com quem nem conheço... e demoro a perceber...Quando disistiram, me vejo ainda tentando...
Sou insistente esperança....loucura , lembrança, flor e espinho...
Um pássaro que não sai do ninho...
Quero ficar agasalhada nas asas de minha solidão...
Sem medo de gavião...
Uma surpresa inesperada...uma bomba calórica...amarga e doce...
Mel e fel...
Eu?
Uma chuva de meteoros de palavras...um ensurdecedor silêncio...
Poeira celeste...minúscula partícula de ego...
Um nó cego...a procura de razão...
Um resultado de diferenças...maior parte não...
Eu?
Um livro inteiro de novidades...numa biblioteca velha abandonada...
Um diário de pequenas e inesquecíveis experiências...
Sou o que nem descobri ainda...
Na prateleira de minha estante da memória...de minha existência...

(CRISTIANE FERREIRA)

4 comentários:

  1. Lindo, avassalador !!! O texto flerta com a linha tênue da intensidade e leveza. As palavras fluem do "útero" de uma mulher, belíssima por sinal, que traduz a mais nobre condição de beleza com conteúdo....Subjetiva, sim, mas inspiração pra um mundomelhor.....Pérolas de amor no cotidiano de uma escritora gente como eu e vc, com odiferencial da profunda sensibilidade, externada nas palvras.

    (Passo uma noite acordada pensando...
    Durmo em dia bonito de folga...pra acordar e sair na chuva...
    Falo com quem nem conheço... e demoro a perceber...Quando desistiram, me vejo ainda tentando...)........

    Dizer mais o que?

    Parabéns!!!! com louvor.... Vc emociona! Uma diva das letras....

    ResponderExcluir
  2. Lindo, avassalador !!! O texto flerta com a linha tênue entre a intensidade e leveza. As palavras fluem do "útero" de uma mulher, belíssima por sinal, que traduz a mais nobre condição de 'beleza com conteúdo'....Subjetiva, sim, mas inspiração pra um mundo melhor.....Pérolas de amor do cotidiano de uma escritora, gente como eu e vc, com o diferencial da profunda sensibilidade feminina, externada nas palvras.

    (Passo uma noite acordada pensando...
    Durmo em dia bonito de folga...pra acordar e sair na chuva...
    Falo com quem nem conheço... e demoro a perceber...Quando desistiram, me vejo ainda tentando...)

    Dizer mais o que?

    Parabéns!!!! Com louvor....Vc emociona! Uma diva das letras....

    ResponderExcluir
  3. Você tem um jeito muito peculiar de escrever, com elementos antagônicos, rimas espontâneas, tudo muito bem colocado...

    Já te falei pra mandar esses textos pra Marie Claire...tá dando mole!

    Parabéns!!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que você é; ou, mais corretamente, de ser amado apesar daquilo que você é.

    "E FEITO UM PASSARINHO SE MANDOU AO VENTO..."

    SHOW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir