sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PAQUERAS...


É ...as vezes nossa vida parece uma comédia..pelo tamanho de coisas hilárias que nos acontecem...
Ser mulher num mundo ainda mal educado...com velados ataques a nossa condição...e coberto de preconceitos...
Já parou pra pensar nessas comédias românticas? Sim esses filmes que a maioria do público feminino adora!
Nos faz rir das besteiras...até o tamanho dos absurdos irreais né...pow claro que a realidade é outra...
Em muito dos meus textos abordei alguns exemplos..bem longe de feminismo...nem sou...
Por mais que queiramos acreditar que o mundo atual é maravilhoso..sim ele é em muitos sentidos..
My God! O que seria de mim sem a internet e o tel celular...?
O mundo continua machista! Pra caramba!
E nós tb...mesmo sendo mulheres ...
É sério!
Deixando um pouco as más notícias...
Pow quero rir um pouco...
Falemos agora de como nós mulheres modernas encaramos as paqueras...
Bem não posso deixar de dizer que to rindo..é engraçado sim...
Nós muheres...somos hilárias...
Trocamos a cor dos cabelos...e depois queremos que os ditos reparem...
OBS: eles nunca percebem...a não ser que vc de morena fique loira...o que seria uma mudança radical!
Que até o cachorro da vizinha note ao ponto de latir feito doido ao te ver, pq te confundiu com um alien...claro
Mas falo das nuances...essas nunca eles notam...
Ou vc troca o esmalte..putz...eles nem olham pra tuas unhas...claro que mante-las limpa é primordial né...
Mas não me lembro de ter feito algo assim e ter ganho um elogio...
Eles olham o tamanho do teu decote...ou o tamanho da sua saia..sobressaindo suas pernas...
E nem pergunte a cor da roupa nunca!
Jamais eles reparam..lembram...
Sim existem uns espécimes que podem se considerar excessões...
Mas nunca consegui ver um de perto , assim como o mico leão dourado...até existe...mas...
Ao contrário deles somos detalhistas...
Se duvidar sabemos a cor do sapato do pipoqueiro que serviu a pipoca do nosso primeiro encontro...rss
É somos diferentes né...
Claro que tudo tá diferente tb...
E a garotada depois de minha geração...dá banho em atitudes e criatividade, na arte da sedução ao sexo oposto...
AIAI nem quero pensar nisso agora...
O fato é que, num mundo globalizado...às vezes arriscamos entrar na onda...
Ainda mais se estamos matando cachorro a psiu!!!
A geração passada..ainda gosta de paquerar...olhar...sorrir...
Ser abordada...do nada..por um bom elogio...
Ou ficar dias olhando alguém...sem essa pessoa perceber...
Aí...vc ganha um tombo daqueles...no dia em que tá de salto alto...
Acontece , e nem adianta alguém dizer que não...sempre acontece algo...nas horas erradas claro!
o tombo pode ser notório só pra nós...
Vc olha um galã de novela entrar no ônibus indo pro trabaho...
Vc diz ual...
Aí ele senta perto...vc fica sem graça...
E toca o tel...
ELE ATENDE....
Oi amor..com voz de gazela...putz...vc murcha...
Ou então vc olha pra fora do ônibus ,e vê um belo exemplar no carro...
Enfiando o dedão dentro do nariz e fazendo bolinhas..ai que nojo!
Sim eu já vi...
E que mania é essa que certos homens tem de dar uma coçadinha lá heim...???
Terrível!
Atravessando a rua já me deparei com um...não ele não se satisfez só dando uma coçadinha...
Ele simplesmente enfiou a mão dentro das calças e puxou pra cima...
Que isso?
Têm cada jeito que acho que daria um índice gigante...
Tem os bandoleiros...os que apertam e sacodem..Os que biliscam...
E os puramente indiscretos...
Têm tb os que sentem prazer em ve-la constrangida com isso...dão até aquele sorrizinho idiota..ao passar por vc...
E claro que quase quebramos o pescoço virando a cara e empinando o nariz né..
Já viu treino de futebol?
Um festival!
O que seria?
Falta de higiene? De aparo?
Ou um cacuete?
E nós mulheres?
Já contou quantas vezes vc passa a mão nos cabelos? em 30 MINUTOS?
Ou se olha no espelho?
Sem falar que algumas de nós tem a terrível mania de tirar a dita lingerie eu diria de uma zona bem desconfortável..rss.
E isso acontece quando vc está na fila do banco...
Vc se segura...se contorce...mas acaba satisfazendo aquela terrível necessidade...
CLARO QUE NEM OLHA PRA TRÁZ DEPOIS...PELA VERGONHA...
rss
Geralmente nessa hora tem alguém interessante na fila ...claro...
Vc paga a conta e sai dali correndo de cabeça baixa...
Eu não sei paquerar...faz tempo...
Sou estabanada demais pra isso...
Continuo a acreditar no acaso...
E até agora...tem dado certo...
Claro que ando com álccolgel na bolsa...rss..
Me seguro nas passadas de maõs nos cabelos..pra não parecer doida..
E espelho só 2 vezes na tarde...depois do almoço...depois de escovar os dentes..sei lá caroços de feijão nos dentes é terrível...
Amo meu fio dental...
Mas o glóss ...faz parte de mim...rss
E vou vivendo...cada um com sua mania..
E passar glóss assim não constrange ninguem né...
Só a mim mesma..quando um cara de quase 2 metros de altura...lindo me perguntou onde eu tinha comprado...com aquela voz de gazela que eu já havia dito...
Assim vive a humanidade...fazer o que? rss


(CRISTIANE FERREIRA)

5 comentários:

  1. Amiga não tem nada mais complicado que paquerar... esses homens são uns loucos ou nós é que somos 3x mais que eles? Hahaha. Se você liga é oferecida, se não liga eles falam que estamos nos fazendo de difícil, vai entender... Melhor, eu já desisti de entender qualquer coisa. Rsrsrs
    Beijos enormes.

    ResponderExcluir
  2. Calma Cris, nem tudo está perdido, rsrs...

    ResponderExcluir
  3. RSSRSRsrssrrssrsrsrsrsrs...
    Vc ñ existe, simplemente SHOW. Ñ faltou nada no texto. A troca de cor do cabelo foi foda.
    Tenho que tentar minimizar isso aí, nem todos são desligados. ñ se importam.
    AMAR, AINDA, VALE A PENA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    NOTA DEZZZZZZZZZZZZZZZZZ!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK,MUITO BOMMMMMM!!!!!!!!!!
    AMEI MESMO.

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKK,ESSW COMENTARIO DE CIMA FOI MEU VIU.
    AMEIIIII,RI MUUITO,
    BARBARA NOVAK

    ResponderExcluir