terça-feira, 3 de agosto de 2010

EU AMO AS PALAVRAS...



Eu amo as palavras...
Do nascer na mente...das veias..coração......semblante...
Perto ou distânte...
Eu amo as palavras...
Da lágrima que escorre da emoção...e pára na boca sem sair..
Do ontem, hoje... do por vir...
Eu amo as palavras...
Aquelas escritas sem querer...
Ou mesmo que saem de nós sem a gente saber...
Eu amo as palavras...
Que viaja no caminho às vezes longe que faz...
E pousa numa linha única solitária..tenaz..
Eu amo as palavras...
Escritas, desenhadas...tocadas..sentidas ...musicadas...
Recém nascidas...eternizadas...
Eu amo as palavras...
As que dedicam...as que divertem..avaliam..as que motivam...ou se despedem...
Rebeldes.. ou ...suaveis...
Cada letra...som..significado...na imensidão e suas infinitas possibilidades...
Do falar...explicar..calar...conter...resolver...eternizar...
Eu amo as palavras...
As que sugerem...enfrentam..buscam...
Na força..na fraqueza...no invisível da beleza...
Eu amo as palavras...
No vácuo do silêncio...no virar ao avesso...no indelével...indevassável...
No infinito...no tempo...no interminável...
Eu amo as palavras...
Nos letreiros iluminados...nos livros poéticos antigos...
No lápis coloridos..canetas tinteiros...nos diários inteiros...
Nas perguntas sem resposta...amo as veladas..as expostas...
Eu amo as palavras..
E suas peculiaridades...manias... medos.. dúvidas...segredos...
Ritos.... seus mitos...
Eu amo as palavras...
Presas no vento...na loucura ..no lamento...
Suspensas no ar ...
Atadas nas nuvens dos meus pensamentos...
Eu amo as palavras ...
Num quebra-cabeça cheio de cor....
Vindas das estradas intermináveis do amor...
Eu amo as palavras...
No gesto da minha mão a correr com pressa...
E mostrar tudo que minh'alma atravessa...
Eu amo as palavras...
O tudo ou nada que não sei dizer...
No mistério..no porque...
Subversivas explosões do meu ser....
Eu amo as palavras!
E você ?

(CRISTIANE FERREIRA)

2 comentários:

  1. olha!! o sapinho deu um pulo na sua pagina e leu seu novo pensamento!! Que podia até ter o titulo JOGO DE PALAVRAS!! ,, A palavra bem combinada vira uma frase um verso, e do jeito que vc refina vira Poesia!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente....do jeito que eu gosto!!!
    Muito legal a mensagem e a estrutura.

    O que seria de nós sem as palavras?
    Beijocassssss

    ResponderExcluir