quinta-feira, 12 de agosto de 2010

AMIZADES...


Hoje como em qualquer outro dia.penso nas minhas amizades...
Ultimamente esse tem sido o assunto de minhas pautas...conversas...comentários...
A qualidade de minhas amizades...
Talvez porque valorize isso mais que a maioria...
E por isso me sinta mais frágil e às vezes vulnerável ao externo...
Ao que por algum motivo possa me afetar e entristecer...
Sou humana e por esse motivo coberta de defeitos...talvez o suficiente para tb às vezes nem enxergar...
Defeitos claros...expostos...digo isso porque sou verdade...até nas entrelinhas..
Não deixo subilinar nas palavras..nas ações...no olhar...
Odeio quando percebo que fui iludida por amizades frívolas...daquelas feitas de muitas intenções...
Daquelas que eu hoje me dê conta que foi um jogo de interesse...e que na verdade passou longe de ter sentimentos sublimes...maiiores que a própria razão...
Amizade sincera...não há divisor de águas...nem tipos diferentes pelo tempo...ou convivência...
Acredito na amizade pelo teor de sentimentos...e toda sua profundidade se baseia nisso.
Nada além disso...SINCERIDADE, CUMPLICIDADE, RESPEITO E CUIDADO!
Mesmo que eu esteja errando prefiro saber...da boca da pessoa não por terceiros...
Eu tenho conhecidos de 15 anos....
E amigos verdadeiros de 3...DE 1....eu posso sim ser amiga de alguém que acabo de conhecer...
Pra mim...ser amigo é algo tão pulgente que não se esvai por conflito de opiniões...
Quando eu disse sobre a amizade e que tenho mais facilidade com os homens foi real...
Mas claro que tenho amigas...longe de serem perfeitas...mas são amigas na medida exata.. nem precisamos estar juntas o tempo todo...pra me considerar amiga...
Sei que são!
Estiveram nos piores momentos e nos melhores tb...rimos...choramos...brigamos..mas isso nunca foi motivo para deixar de nos falar...
Sempre soubemos procurar e se desculpar....e mesmo nos conflitos nunca deixamos de acreditar no sentimentro maior que as brigas...nossa amizade...
Não preciso deixar nomes...fotos...declarações de amor explícito..E as fotos envelhecem como nós...O que nunca envelhece é o amor que sinto...e o cuidado tb...
E minhas amigas...sabem bem lá no fundo de suas almas...o quanto eu as amo...
E as valorizo...Isso tá implícito...toda vez que tenho a oportunidasde de estar com elas...são raras...mas as aproveito e dou o devido valor...São momentos únicos...e por isso são tão especias...
Pode ser num almoço de sábado...com comidinha caseira...na casa de alguma...ou uma cerveja em copo de plástico no bar do condomínio de outra...
Não preciso falar todos os dias...apenas um dia em especial para um alô de 5 minutos pela falta de tempo que cada uma possa ter pelos afazeres e tudo o mais em suas vidas...
Dizer...saber coisas . confidenciar....e amigas verdadeiras são isso...verdade!
Mesmo que vc esteja com sua auto estima em baixa...te segura pela mão...fala de suas qualidades...ri e a faz rir...Fala de amenidades mas vc ouve porque valoriza tudo o que diz..por se importar...
A amiga verdadeira...te abraça em silêncio apenas por gostar de te abraçar..mesmo sem motivos...
A amiga verdadeira torce por vc e entende seus pitís...suas neuroses...
Sempre tem uma idéia mirabolante e às vezes maravilhosa pra te ver bem e progredir na vida.
Valoriza um grampo...que vc possa dar...
Mesmo sem ter muita grana....
Eu guardo uma caixa de natal..que uma determinada amiga me deu...de presente...com um monte de coisinhas...simples...
Mas cada laço...sei que foi dado e feito com um amor e carinho que não se compra em nenhuma loja de grife...
Eu tenho muitas conhecidas...sou um banco de conhecimento onde eu for...tenho facilidade para falar com as pessoas...Isso atrai coisas boas e ruins..
Por ter carisma...e sensibilidade ..causa temor..insegurança.e até inveja...
Mas isso não me faz parar de acreditar na amizade sincera...e verdadeira..entre mulheres...
Essa agradeço a Deus por fazer parte de minha vida.
À vc amiga querida...de hoje..ontem..ou até que eu ainda nem a conheça...
Uma coisa é certa...amiga mesmo...de verdade... nem o tempo...nem as circunstâncias se pode esquecer!

(CRISTIANE FERREIRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário