domingo, 22 de agosto de 2010

PAZ DE ESPÍRITO...


Sentimentos humanos são meio confusos.....
E desde que o mundo existe ..nos deparamos com diversos tipos deles..
Às vezes tb...nos enganamos..ou nos deixamos enganar...
Paixões que são confundidas com amor...interesses que são confudidos com amizade...
Sim..e atraem vilãs capaz de nos tirar a paz...a alegria...
Depois de uma enorme decepção , a amargura e a revolta veêm à tona...
Quem na vida nunca sentiu vontade de vingar algo ruim que nos fizeram ?
Sentiu vontade de com as próprias maõs , fazer com que sintam toda dor...que fizeram vc passar...
Por esses dias me senti assim...
Me senti com as mãos amarradas com a capacidade que pessoas têm de mentir...inventar...enganar..usar...
Me senti revoltada por tamanho cinismo..falta de escrúpulos e falsidade...
E o que mais me revoltou..foi que depois de tudo que fizeram...não satisfeitos continuaram a
mentir.. e denegrir minha imagem...
Me perguntei: Pq fizeram e continuam a fazer isso ?
Aí eu consegui , depois de um ataque de fúria...parar e pensar...
Respirei fundo e vi que se eu fizesse algo ruim e revidasse...estaria me igualando...
Igualaria a falta de caráter..
Não compactuo com isso...a vida dá voltas..a verdade sempre aparece..pode até demorar...
A própria vida se encarrega de mudar circunstâncias...mudar as coisas...
Confio na lei da atração e na justiça divina..
Se eu fizesse, o prazer seria momentâneo e vazio..sem sentido...e logo depois me tornaria igual a essa pessoa...
E odiaria isso..
Eu me orgulho de ser boa gente...
Ser sincera...e principalmente ter bom caráter...e ser amiga em todo e qualquer momento...
Com certeza coisas boas acontecem..ruins tb...para que aprendamos...
Eu aprendi...
E por mais que o veneno de alguns tenham me tirado por minutos a minha paz...
Não se espalhou pela minha alma...
Essa está intacta!!!
E por mais que essa decepção tomasse a proporção que tomou...
Eu diminui ela a tamanho de nada...
Sou infinitamente maior que mentiras...que fofocas...que intrigas...que inveja e ciúmes...
Sim..exitem pessoas maldosas...falsas..dessimuladas...
Mas tb existem pessoas boas e confiáveis..e é com elas que quero e pretendo estar sempre...
É um perigo deixar de ser vc por causa dos outros..que não valem isso...
É tedioso perder tempo para nutrir rancor e mágoa..talvez a alguém desprovido de valores morais...emocionais..fraternais...vitais...
Sem inteligência emocional...com uma infinidade de insegurança...
Mais que ser boa..quero me manter imune à morte espiritual...
Alguém que trai uma amizade...trai a si próprio...
É uma morte lenta e dolorosa essa...
Morre com a alma feia..pesada... e cheia de culpa...sozinha...
Dá desculpas a si próprio o tempo todo...mas deixa em si marcas que levará pelo resto da vida...
E a incerteza de como seria se fosse diferente...
Quero viver minha vida a aprender sim...mas que isso jamais custe a amizade sincera de alguém...
Errar é humano..mas errar sabendo e fazendo o mal é demência...
Mesmo sendo humana e longe de ser perfeita..tenho lucidez o suficiente para dizer..
Sinto-me feliz de apesar de tudo isso..poder deitar minha cabeça ao travesseiro..sem me sentir oprimida pela certeza de um caráter duvidoso ou culpa...
Minha conciência é minha amiga...
E ainda bem que quando eu erro..me dou conta bem rápido disso...
Pois assim dá tempo de consertar as coisas...
E voltar a ter a alma limpa...e o coração livre não tem preço..
Melhor que descobrir falsas amizades...e me afastar delas...
É poder ser amiga da minha boa e inegável paz de espírito!!!




(CRISTIANE FERREIRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário