sexta-feira, 13 de agosto de 2010

MINHA JORNADA...


Nessa jornada..de viver...de sentir...
De ver...notar...desaparecer...
De desculpar..perdoar....ferir...
De reinventar..refazer...descobrir

Nada em mim ficou no lugar...
Tudo se move com os segundos..
E às vezes precisei voar..
E a cada momento que me vejo ...
Nesse reflexo do enorme espelho...
Continuo a caminhar...

De me perder..de me achar...
nas buscas...na estrada...
na poesia..no nada...
Continuo a caminhar...

De doer...fingir e sorrir...
De pensar...lembrar ..desejar...
Apostar... acreditar e perder...
De querer soltar..mas prender...

Nessa jornada inominável...
De lutar...persistir...
E no cansaço....
Apenas deixar partir...

Hoje perplexa...eu sei...
Que a jornada continua...
Novas experiências...
Novidades antigas...
notícias ruins e boas...
Nessa interminável vontade
de saber quem eu sou...
Caminhando eu vou...

E a cada descoberta...
mesmo aquelas que não percebi
ainda..
Os amores que passaram...
Deixaram só uma coisa em mim...
E que eu saiba a resposta por mais que eu fuja...
Seria isso ...apenas isso
Uma fuga...

Na interminável mania que tenho ...
Essa loucura...
Essa possível patologia...
Essa minha agonia...
Minha doçura...
Minha impropriedade...
Minha ideologia...
A de nunca jamais desistir de amar...

A de andar...caminhar...
Mesmo...com os pés...machucados...cansados...
Mas livres ainda...
Pra continuar...e acreditar...
Quem sabe eu até pressinta...
Que poderei sim chegar..
Em algum lugar ainda...

Enquanto isso...
vou parando no caminho...
Olhando a paisagem do meu destino...
Vivendo... me divertindo...

Até onde?
Eu não sei...
Esse é o caminho que trilhei...
Nada pode me parar...
Até eu saber ....sim eu saberei...
Saberei quando eu chegar..
Que mesmo que tenha sido longe...
Milhas...horizontes...

Desmotarei minha bagagem....
Terna...serena...
E descansarei...finalmente...
Certa de que valeu a pena...
Cada pedra no caminho...
Cada flor...cada espinho...

E mesmo em lágrimas..estarei sorrindo..
Orgulhosa do esforço que fiz...
E sabendo...certificando...
Caminhar...é preciso...
Se o intuito...
É SER FELIZ....



(CRISTIANE FERREIRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário