quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O TUDO E O NADA..









Cheguei a pensar que seria covardia da minha parte..

Me julguei maluca...

Me enfrentei em estúpidas perguntas..

Depois vi que minhas respostas eram todas falhas...

Absurdas, sem sentido de ser...

Um enorme vazio...

apesar de carregadas...

Sim carregadas de nada...

Um nada tao grande e assustador, que voltei atrás

Nao poderia mais continuar,

O nada gigante poderia me engolir inteira...

E sinceramente sou muito mais apta e disponível

para o tudo...

O tudo e mais íntegro, mais sincero, mais digno

O tudo sempre esteve comigo, até nos piores momentos,

O tudo me mostrou que poderia um dia ser meu, aos poucos,

mas nunca ele inteiro...

ter o tudo é um sonho, um doce sonho

Mas tb me disse que às vezes ele pode com sinceridade

se transformar do que em alguns momentos poderia me fazer feliz...

E quando isso acontecesse teria a certeza que teria tudo...

Não o tudo distante inalcansável, mas o tudo que me bastava naquele momento..

Enquanto o nada vive a vagar e ludibriar se disfarçando do que é bom e valioso mas no fundo não passa de ilusório e banal...

faz enganos , pisa em sonhos..ludibria a mente, mente pra alma...

Mas essa esperta que só, nos avisa antes, ainda nos dando tempo de seguir em outro caminho...

O nada se veste bonito,tem uma infinidade de armadilhas, onde que infelizmente consegue aprisionar pessoas..

Ele esta sempre a espreita, e quando tem oportunidade tenta nos atormentar,

Às vezes ele vem sorrateiro dentro de um sentimento não correspondido, mas mendigado...

Às vezes numa aparente calma em esperar retorno, mas que de antemão lá dentro sabemos que nunca virá..

Mas ainda assim se junta ao orgulho e ao capricho que tramam juntos, fazendo com que acreditemos que determinada coisa, ou mesmo pessoa nos é necessária...

Quando não e..pelo simples fato de que tem o nada pra nos dá..

O nada e vazio, sombrio, triste,

Enquanto o tudo não tem limites..o nada por si só não existe...

E merecemos por direito, ter o infinito...

E o tudo mesmo que seja pouco..mas um tudo sincero e aprendiz...

do que nos é valioso realmente...

Nossa vida, nosso valor diante dela, nosso amor próprio...

Nossa felicidade!





(Cristiane Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário