domingo, 28 de agosto de 2011

VAI EMBORA...

Não se engane....
Posso parecer frágil, entregue, e confusa
Mas tramo em silêncio ...minha fuga
Reconstruo meus caminhos onde cheguei até aqui..
E simplesmente mudo de direção...
Não me leve a mal..
Não sei ser monótona e inerte diante do que possa me ferir...
me desacreditar...me medir..
Me doer e me sangrar...
Não costumo me acorvardar..
Com pés cansados eu continuo a caminhar...
Nada pode agora mensurar o tamanho do que trago no peito..
Você jamais entenderia...só os que amam entendem...
Sinto muito..já não posso esperar..
Sei lá..talvez não queira mais a resposta....
Por não mais acreditar...
Ouvi a voz do teu silêncio...
Ele gritou bem alto...em meus ouvidos
Quase me perdi no caminho...mas deixei migalhas de mim na estrada..
E agora tenho me juntado aos poucos...
E mesmo partida em pedaços..
Me verei inteira de novo....
Não se engane pela aparente tristeza..
Ela me visita..,
Mas a dona da casa é a minha alegria...
Nao precisa mais fugir...se calar...entediar...desfarcar..
Ja ouvi tudo que quiz dizer...so no teu olhar...
na voz placida de suas duvidas na hora de falar...
Em todos os espacos que cobrei tua presenca...
Em todos os gestos notorios de indiferenca.E.apatia..
Nao se preocupe eu vou ficar bem...
isso nao me destroi...
Agora descalca...posso correr contra o tempo
E me alcancar..
Tranformada...mas ainda pura...
Não me envenenei com a ilusão do que nunca fui...
Apenas me perdi por momentos ...como uma ausência de mim...
Como uma repentina amnésia
Uma breve doença do corpo...uma febre uma gripe..
Não se sinta culpado...sei que não tens tempo pra isso...
E tens que viver tua vida..e buscar viver teus momentos outros lugares novas pessoas...
Voltei a respirar sem taquicardia pela tua ausência
Nem mesmo pela sua aparente mas desfarçada presença..
Sua figura agora..parte do alcance dos olhos de minha alma..
Não costumo olhar pra tráz...
Não levo mágoas..
Apenas uma tênue e suave briza....
Que aos poucos passa numa tarde de sol...
Nada posso dizer além de que sinto por vc...
De verdade...
Sinto pelo que doei..pelo que senti, pelo que mostrei e pelo que disse sem pensar...apenas por confiar..em mim em nós...e no que me transformei num leito coberto de intenções
Enganos se cometem...não poderia ser eu comum?
Sinto pelo tempo que perdi..
MAS JAMAIS PELO QUE APRENDI...
Não sinto mais a inseguranca de suas palavras soltas no ar...
Nem a agonia de não saber o que se passa dentro de vc...
Agora me foquei em perceber que o importante agora é o que se passa dentro de mim...
Você nunca se preocupou com nada além de você mesmo
E sei que um dia valorizarão sem eu ter que pedir..
não precisa mais se despedir...o fez aos poucos eu que não quiz acreditar...ver...admitir
No mais eu vou indo..
Meu barco está partindo...
E te devolvo o mesmo olá que trocamos ...
Fique com ele...
Deixe eu levar o adeus...
melhor e mais sincero...
de tua parte..
NÃO PEÇO QUE ME ESQUEÇA...
se talvez nunca tenha feito parte de suas lembranças verdadeiramente..
que nada fale...
Digo isso não por leviandade..mas por perceber que não passei de momentos de pura vaidade...
E essa eu abro mão...
Vaidade pra mim de nada serve...
apenas pra solidão...

(Cristiane Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário