quinta-feira, 2 de setembro de 2010

SAUDADE DE MIM...


Revendo uma pequena cidade onde passei parte de minha infância e adolecência...
Pude constatar...como as coisas mudaram...
Lá era um refúgio..onde me escondia do cansaço e da loucura da cidade grande..
Esqueci que as coisas mudam até onde nem esperamos..
Claro que ainda tem aquelas coisas que eu adorava...
O pudim amarelo da padaria...um tipo incomum mas delicioso..
As ruas de paralelepípedo..RSS
Brincava com essa palavra , e nunca consegui dize-la rápido demais sem errar..
Revi onde eu parava pra tomar banho de cachoeira e riacho...
A praça, o viveiros de pássaros...o chafariz enorme colorido...
Revi o asfalto...onde muitas vezes largava o guidon da bicicleta...em alta velocidade fechava os olhos e sentia o cheiro de mato...ouvia os pássaros...na única rua asfaltada ...lá na estrada na saída da cidade..
Revi pessoas e amizades de longa data...
Bateu saudade de mim...do que fui..do que conseguia ser...sem imaginar o que seria o futuro...
Conversava com as colegas do colégio..e ficava sonhando com o dia do casamento...
Como seria meus filhos...
Como eu seria..
O primeiro carro...o emprego, a profissão...
É...nessa época...eu era apelidada de magrela...
Quando a mocidade chegou...as festas...os namoricos...bem diferentes dos de hoje ...
Lembrei dos bailes...quando fim de semana ia andar de cavalo na fazenda da amiga..
Era uma vida alegre..pacata.. mas cheia de emoções simples...aventuras inesquecíveis...
Bateu saudade de mim...não essa neurótica...obediente ao relógio biológico...à idade ...
Não essa cheia de regras...prazos...traumas...
Uma menina leve...solta...livre das amarras do medo , da culpa ,da preocupação..
Uma menina sorridente...curiosa da vida..cheia de sonhos..planos....
É..o tempo passa...as coisas mudam...
Mas em algum momento...depois de 10 minutos lembrando essa época..com meus amigos...
Me vi de novo sorrindo..como antes...esqueci por momentos de tudo que me prendia a vida atual...
E sorri quando uma dessas pessoas do passado...disse:
Caramba vc continua a menina de sempre né..
Ai..nem tenho palavras..para explicar o meu alívio...
Percebi que apesar de tudo que eu imaginava que tinha mudado em mim...
Ela conseguiu enxergar a pessoa que eu sempre quiz ser...
Aí...me toquei que apesar de tudo...eu ainda estava ali...bem dentro do meu ser...
E que por mais que a vida nos imponha coisas na cidade grande...pela facilidade e outras coisas...
Eu nunca poderia deixar de me lembrar..do que faz parte de meu eu..
E que talvez eu estivesse um pouco escondida....
Mas que eu precisava sim...
De mais momentos como esses para aparecer...


(CRISTIANE FERREIRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário