segunda-feira, 6 de setembro de 2010

CORAGEM...

 

Hoje eu me libertei...
Falei o que sentia...
Fiz o que queria...
E constatei  o que já sabia...
Por esse motivo e por vários outros...tenho orgulho de mim...
Não vou me lamentar se o resultado foi negativo...ou o que eu não
esperava..muito menos o que eu merecia...
Acredito nas verdades veladas...
E a verdade nem sempre é ao nosso favor..
De uma coisa eu sei...
Sentimentos verdadeiros não são para todos..
Temos que merece-los...
Existem pessoas que passam a vida sem ter experimentado a mágica do amor...
Ou por ter sofrido...se deixam... e elas mesmas se abandonam...
Se tornam frias..calculistas...

Tudo bem ..claro que existem pessoas que usam dessa mágica para fugir da realidade...
Inventam sentimentos que nem existem...se confundem..nos confundem tb...
Mas cada um sabe de si...e o que se passa lá dentro do peito...
Na dor...na conquista..na decepção...no amor...
Somos uma infinidade de infinitos sentimentos...e temos zilhões de impressões diferentes...
Como se fossemos uma galáxia...várias galáxias...
Então ao invés de me lamentar...
Farei melhor...
Deixarei partir...Se desprender...se soltar...voar...ir embora...assim como veio...
Apenas isso...não podemos impor a ninguém o que pertence a nós e de nossa responsabilidade...
Mesmos os sentimentos...
As vezes calha..encaixa....dá certo...
Ás vezes não!
Perdemos um monte de oportunidades de dar oportunidade a nós mesmos..por pura teimosia...
Capricho...
E o vício de achar que nossas palavras..mesmo que verdadeiras podem mudar o imutável...
Amar acontece ou não...
Se deixar amar é a mesma coisa...
Existem pessoas que não sabem...não querem...e nem fazem questão de aprender...
São tão preocupadas com elas próprias e suas vidas...que são incapazes de enxergar um palmo a sua frente...ao seu lado..
São fechadas...lacradas...
Cobertas de segredos...amarguras...escondidas em sorrisos de não tô nem aí..
Nem elas próprias se entendem..
Seria fatal me ver remoendo por dentro, por não  ter tido a coragem de me despir daquelas dúvidas traiçoeiras do orgulho...
De me  colocar de frente com o desafio...
Me sinto leve por isso...
Aliviada...feliz...
E sem dúvidas de como seria ...
Hoje tenho certeza...
E a certeza mais retundante é:
Eu mereço ser feliz!
E nunca uso do sentimento alheio...uma ponte pra chegar
ao meu amor próprio...e minha auto admiração...






(CRISTIANE FERREIRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário