quinta-feira, 16 de setembro de 2010

MEU LIVRO...

Minha vida daria um livro...

Com tantos capítulos..tantos...
Que teria incontáveis edições...
Vários tipos para todos os gostos...
De tempo... de romance... da ação...ficção..suspense...até terror...
Uma vasta biografia...
Um passeio quase em todos os gêneros..
Uma vida cheia de interessantes piadas...
Uma verdadeira aventura contada em várias e intermináveis histórias....
Que fariam rir...chorar..se assustar...se indignar...se emocionar...
Às vezes me sinto uma dinossaura..pela quantidade de minhas experiências...
Pareço ter 100 anos..
Mas vejo que talvez seja porque tudo que vivi na minha vida..
De bom..ruim...maravilhoso...nunca me passou desapercebido...
Nunca fui morna ou distraída demais...
Senti tudo na pele..no sangue...nas veias..no pulsar forte de cada batida de meu coração...
E nesse livro não houve tempo para rascunhos...
Escrevi cada linha ao vivo..à vera!
Chorei, e quando chorei..o fiz até esgotar meu ar...e me exaurir em desfalecimento...
Seja por uma decepção...uma perda..um amor...
Ri..e quando ri...ri com com vontade..ri alto..gargalhei..até doer meu ventre...
Nas horas que pude..de filmes..situações..até de eu mesma...
Pensei..perdi...noites assim..acordada..até doer a cabeça...
E quando eu quiz..fechei os olhos e fui..me atirei...
Vivi plenamente o que acreditei...o que desejei..sonhei...
Inteira!!!
Mesmo que depois eu tenha me arrpendido por constar que não tinha valido à pena...Nunca fui adepta à dúvidas...
Vivi intensamente cada amor..cada entrega...
Andei com pés descalços em terras distântes...
Vi com deslumbramento paisagens inimagináveis...
Me surpreendi por constar o quanto eu nada sabia...com o que estava a apreder naquele momento...
Outras culturas..outras pessoas...costumes..pensamentos...
Catei conchas em praias que para muitos existem só em sonhos...
Provei paladares variados..sortidos..prazerosos...
E mesmo em todos lugares que tive a oportunidade de conhecer...
de viver...
O que mais me impressionou é que: Continuava a admirar o simples...
Por me dá mais paz e contentamento...E por ser puro...
Cada caminho que trilhei e escolhas que tive...fiz sabendo...querendo..sentindo...
Vai ver por isso a impressão da velhice...
É a maturidade por tudo isso...
Mas logo a impressão passa quando..olho no espelho...
Me vejo jovem...e meu peito tem tanto a sentir ainda...a descobrir..
Nesse meu Universo Íntimo que é minha alma...
Com um sorrizinho no canto da boca...
Penteio meus cabelos...passo meu glóss...
Fim de semana se aproxima..e ao dobrar a esquina...
Encontrando as amigas..vendo a chuva...ou sobre um passeio olhando o mar..sob o sol...
Quem sabe...?
Talvez mais alguns temas..alguns capítulos...
Do livro da minha vida!!!


(CRISTIANE FERREIRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário