terça-feira, 28 de setembro de 2010

JANELAS...


Hoje eu abri umas janelas....
Me sentia sufocada...precisava respirar...
Elas estavam fechadas...sentia medo...do externo...
Do vento....da chuva...até do sol...
As fechei por precaução...
Estive com elas abertas por longos períodos...
A espera de um beija flor...ou do canto de algum pássaro...
Minha esperança era um dia acordar com o canto de algum...
Poder me espreguiçar demoradamente..abrir os olhos...e sentir
Um mover maior que o sono...a me botar de pé...
E a pular de alegria por alguma boa notícia...
Mas nunca em minha janela pousou algum pássaro...
As cortinas despencaram com a força do vento...a uivar...
Minhas plantas...morreram...esperando a chuva...
E eu esquecida que só...
Esquecia de aguá-las...
Me enfiava nas cobertas...e só com olhos de fora...
Assitia meu medo a rondar meu quarto...
Assistia minha solidão rir de mim...
Mas hoje eu as abri mesmo assim..
Espantei os meus fantasmas...
Varri a varanda...
Abri as cortinas...
E mesmo que o tempo esteja nublado...
E que haja um vento...forte...
Ele serve pra renovar meu ar...
A chuva virá no tempo certo....assim como o sol...
Talvez eu tenha que mudar o quadro das janelas...
Colocar cor...pra um dia receber a visita de algum pássaro...
Sinto frio...mas tenho o cobertor de algumas memórias...
Elas aquecem minha alma quando preciso...
Regarei minhas flores...dessa vez...
Quero elas bem frondosas...
Para eu lembrar.. e jamais esquecer...
De que posso sim transformar minha vida...
Depende do modo que eu possa escolher ....
Colorir e enfeitar minhas janelas...



(cristiane ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário