sábado, 6 de novembro de 2010

DECEPÇÕES...

Por mais que eu recrie todos os dias impressões que tomo da vida..das pessoas...
Até de eu mesma...
Noto que me surpreendo constantemente com o ser humano...
É complexo demais...muito além de ter pecepção...sensibilidade...
E essa notoriedade me assusta...
Porque por mais que eu seja muito adepta ao bom humor e positividade...
Me pego decepcionada na maioria das vezes...
Vivo em contante corda bamba...me equilibrando...e tentando manter meu foco...
Não.. nem é fuga...talvez uma forma de me manter imune ao veneno que por momentos tenta entrar em minha alma...
Venenos de cores diferentes...nuances variadas...
Venenos transparentes como água...mas com um poder destrutivo mortal...
`As vezes esses venenos nos encontram distraídos...porque relaxamos muitas vezes por achar que o bem que queremos, tb faz parte dos outros...
Quando na verdade..eles se escondem em sorrisos de falsidade...palavras sutis de falsas amizades...e por mais que pareça neurose...em planos escusos de acabar com tua alegria...contentamento...por se sentir feliz...por qualquer coisa...
E o pior..se esconde em momentos que estamos frágeis demais pra perceber o perigo...
Não..não confie demais..não se abra demais...e nunca se esqueça que:
Definitivamente..o bem que temos dentro da gente...não faz parte de pessoas que podem parecer próximas ...Esse bem...essa luz e essa verdade..que sentimos dentro da gente...muitas vezes causa inveja...
E o sentimento de inveja...junto com um caráter duvidoso..faz estragos...
Esses dias ..tive uma das maiores lições de minha vida...
Por mais que algum momento constrangedor e de alguma forma embaraçoso...
eu me expus até ao ridículo...por ser sensível...e sincera...tentando me defender...
Jamais poderá fazer que eu me traia...tentando ser ou parecer o que na verdade não sou e nem quero ser jamais!
Uma manipuladora de interesses...
Não manipulo as oportunidades...as amizades...as pessoas...
Não uso da beleza uma forma de ser notada, querida...apreciada...
Tenho em mim...uma vontade pungente sim de encontrar meu caminho , superar minhas dificuldades...e de ser feliz tornando meus sonhos simples e clichês, típico dessa minha alma feminina e materna ...
Busco uma realidade capaz de fazer que eu encha o peito um dia..e diga a eu mesma..
Que apesar de todo sofrimento, decepção...agruras...quedas...limites a serem superados..degraus altos a serem subidos...e todos os sacrifícios que fiz...em nome do amor...que sinto...e que tenho a dar...
QUE VALEU A PENA...







(cristiane ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário