quinta-feira, 18 de novembro de 2010

SER BOBO...

Outro dia conversando numa roda de colegas...
Fiquei a ouvir...somente isso... ouvir...
Sou boa ouvinte...gosto de saber das impressões das pessoas perante a vida..Mesmo sendo uma tagarela...
Até que uma diretamente a mim disse:
Pow vi seus textos lá no seu blog...
E riu...
E estranhei... e curiosa perguntei...
Do que vc ri?
Ela me disse...
Ora..é bacana..mas vc não acha meio piegas demais? Cafona? Bobo
Escrever sobre amor..sentimentos...?
As pessoas não se interessam muito por isso hoje em dia....
Parei por minutos...refleti...
E disse...
Talvez vc tenha razão...
Mas não escrevo para essas pessoas ...
Escrevo em primeiro lugar.....pra eu mesma...
Para desabafar o que em mim se satura não tendo lugar no peito...ou na cabeça...
Depois divido...
São pra bobos como eu...
Adoro ser assim...
Ela meio sem resposta riu um sorriso amarelo..e se calou...
Nem era minha intenção deixa-la constrangida...
Mas fui sincera....
É uma condição confortável essa de ser bobo...
E é verdade sabe...
Alguém saberia dizer o que é ser moderno... esperto ?
Ou inteligente?
Piegas?
Putz...
Ser bobo é muito gratificante...
Nunca gostei mesmo de ser normal...
Ser normal me enjoa...se é isso o que todos são...
E quase sempre só por aparências...
Sou boba..porque os bobos tem luz...e são tão sinceros que não conseguem
enxergar...as maldades encobertas...
Ele sabe que até existe...mas não tem muito tempo para se incomodar ou lutar contra isso...
Sempre são ocupados demais com suas idéias...e essa mania incontrolável
de acreditar em coisas boas...
De chorar...e se recompor..de rir de coisas igualmente bobas ou não...
Dão importância ao que pra muitos não passam de besteiras...
E das coisas importantes para todos...apenas sorri e esquece como se esquece de dar um recado...
Sua mente funciona contrário ao que é urgente...
São crianças sofridas..mas que não deixaram de sorrir...por gostar de ser alegre apenas...
Guardam no peito momentos memoráveis....de gestos delicados...e palavras gentis..ou de um abraço apertado por uma amizade...de um amor...
Se iram com as injustiças e até falam...tb das desigualdades...
Lutam da própria maneira contra isso..mesmo que pareça ridículo..
Amam as pessoas...falam com plantas...desabafam com os bichos...
São deliberadamente românticos...inegavelmente felizes por essa condição...
Os bobos são livres das amarras e da escravidão da preocupação da opinião alheia...
Não carrega esse fardo...É pesado demais...
Não guarda as mágoas por muito tempo...Até chora...
Libera no perdão...e volta sorrir novamente....
Adora fazer rir...mesmo que seja dele mesmo...
Para ele não importa o motivo..apenas as gargalhadas...
Se isso for de uma forma que não magoe ou deprecie ninguém...
Ser bobo num mundo de tantos espertos...é ser inteli - (gente)...
Fiquei feliz por ser chamada assim...



(Cristiane Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário