sábado, 13 de novembro de 2010

CINZA...

Chega ter tom de deboche...
Um ar de ironia...Mas é a pura verdade...
O fato é que...se conhece uma pessoa de verdade...
Quando de alguma forma precisamos dela...
Não digo isso à toa..
Em todos os meus percalços que tive na vida..pessoas passaram por mim...
Umas deixaram um rastro de amargura...se desfizeram em fumaça...
E outras deixaram impressões digitais em minha vida...em meu peito...
Nas minhas lembranças...
É com elas que conto todos os dias para continuar acreditando no que importa realmente...
É de boas impressões que busco fôlego para superar minhas dores...
É das lembranças de momentos sublimes de carinho...de amizade...
de solidariedade que sobrevivo cada dia...
E sem dúvida agradeço a Deus por isso...
Pois por mais que sejamos fortes...não somos invencíveis...e nunca conseguiremos nada nessa vida sozinhos...
Seria hipocrisia dizer ao contrário...
Sofri sim..muito..sofro ainda...todos nós sabemos onde o calo aperta...
Onde dói mais a saudade...onde bate o pesar...
Cada um sabe bem as marcas...cicatrizes que trazemos na alma...
Mas existe sim...pequenos milagres..mandados pra nos acalmar...nos consolar...nos botar de pé novamente...
Pode ser um sorriso..uma palavra amiga...um gesto de carinho...
um abraço apertado...
E atráves de uma frase fazer vc respirar fundo...mesmo doendo...
E agradecer por não se sentir sozinho...
Hoje é daqueles dias que me sinto assim...
Doída...meio mole...
Aquela dorzinha chata de carência...da falta do colo de mãe...do abraço do irmão...do gesto bobo de um amigo pra te fazer rir ao te ver triste...
Saudade misturada a pesar...
É eu sei..sou alegre...otimista...mas sou humana...e como tal tenho minhas fraquezas...meus momentos...
Saudade de momentos felizes que tive ao lado de 2 pessoas que amo...
amo tanto que falta ar só de pensar...que rio sozinha ao lembrar...
Que me faz feliz por saber que existem..
Mas um pesar pelo tempo...e tudo o que implica essa saudade...
Dessa vez acho que minha tpm...foi para um outro lado...ainda mais nesse tempo...nublado...carregado de chuva...
Me pôs hoje cinza e carregada de lágrimas...
Mas descobri coisas fantásticas...
Que...assim como escrevo sobre as coisas que me faz feliz..tenho coragem para dizer o que me dói...e isso é sem dúvida um ato de bravura..
Onde se vê personagens mil...e vc nunca consegue saber de quem se trata..eu falo sem máscaras de tudo...
Tratar as dores assim fugindo...é terrível...
Prefiro expulsar ela assim de uma vez...
Meu corpo expele...e aos poucos retomo o ar...
E sei que não estou sozinha nessa...a vida dá sempre um jeito de me dizer, que posso contar com a amor de pessoas que aos poucos me mostram o quão sou especial..mesmo ao meu tempo e jeito...
E isso me traz conforto...sem dúvida...
Que eu saiba a cada dia retribuir isso...de uma forma digna e sincera...
Sempre sendo eu mesma...





(Cristiane Ferreira)




Nenhum comentário:

Postar um comentário