sexta-feira, 15 de outubro de 2010

MÁSCULOS OU MONSTROS ?

Pegando carona com o outro texto sobre a beleza...
Faz tempo que tenho vontade de escrever sobre isso...
Como eu já havia dito sobre a ditadura da beleza...
Ela tb está presente para os homens...
Músculos...muitos músculos...custe o que custar...
Coquetel de anabolizantes...bombas...silicone...
Que isso?
Outro dia assitindo tv...me assustei vendo uma reportagem, ao qual, aparecia jovens de origem nordestina...aplicando óleo mineral...
E alguns se tranformando em hulks...monstros...
Um horror...
Onde foi que começou tudo isso?
Ok malhar...ficar com um físico bom...se sentir bem consigo mesmo..
Mas que seja de uma forma natural e saudável...
E isso tá virando uma loucura...um vírus...uma doença...
Kd a beleza?
Se parecer um monstro saído da revista de quadrinhos...?
Isso é ser másculo?
Atitudes falam muito mais que se parecer com um armário...
Os armários agora...saem tb..na rua..e junto com sua tropa....aterrorizam..batem...surram...matam...em nome de masculinidade...
Surram mulheres...por pensarem que seria prostituta...e se fosse...seria desculpável?
Vão para boates e junto com a "TURMA" batem em um único rapaz até desmaiar...o deixando meses numa mesa de hospital...e para sempre aleijado...
Que desculpa a mesma sociedade...que incita esse tipo de coisa teria pra essa mãe?
E sabemos tb..que muitos...perdidos no meio desse tumulto...estão trancados tb..em armários..e acham uma forma de lidar com suas frustrações íntimas...e falta de coragem de assumir sua homossexualidade...sendo violentos...
Pra mim barriga tanquinho....as vezes e na maioria das vezes a torneira..não funciona...
Vivemos o fim do mundo..dos valores...da educação...
Os pits bulls...são na verdade o que a tb a mídia...ensina...
Violência!
Que inveja eu tenho dos meus avós....naquela época ser homem..era casar com a moça ao qual engravidou...
Jogar bola...abrir a porta do carro e afastar as cadeiras das mesas para as mulherem sentarem...
Tinha uma esperança no ar...em tempos melhores...mesmo no meio de ditadura militar...que tb foi terrível..com certeza eu teria sido vítima...por tudo que escrevo..mas digo do relacionamento íntimo ...até de vc mesmo....
Se tinha valores...
Me envergonha...fazer parte dessa modernidade...
Voltamos é pra pré-história...com todos os dinossauros lá fora...
Vivemos jurassicamente!!!





(cristiane ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário