segunda-feira, 4 de outubro de 2010

DIA D

Passado o dia D...
Vemos com espanto...o saldo geral dessa bagunça....
É sabido .que... não digo de todos...mas de muitos...que na política atual,
desse projeto de país..que o que importa aos poderosos...é a ignorância generalizada...
Ou seja...quanto mais ignorantes melhor será..aos seus interesses e bolsos...
Planos mirabolantes de governo....maquiados ...mas que no fundo alimenta
aos egos...e aos conchavos...
Toma lá dá cá...toma aqui.. que te pago tb...
Me apoie...que te arranjo uma vaga...
E de repente...os argumentos mudam..as opiniões tb...
Dependendo claro...da troca de favores...
Desde pequena...nunca fui muito com a cara de palhaço...
Aquela maquiagem toda me botava mais terror que alegria...
Sempre olhava desconfiada...
Hoje crescida nem tenho nada contra eles...
Adoro rir...e tal...
Mas cá pra nós...será o povo ignorante de verdade...ou debochado?
1.000.000 de votos...é muita coisa...
O que resta a nós ...os que se preocupam mesmo...com o futuro...
É esperar até que o espetáculo comece...
Enquanto isso...uma segunda parte do seriado televisivo:
Eu serei presidente!
Aja paciência...
E ouvidos para ouvir as barbaries daqui pra frente...
Muita sujeira aparecerá!
Ficha limpa?
putz...fala sério!
Até fui votar...nada convicta..por falta de opção...
Votei no que eu acredito ter sido o menos pior...
O Rio de janeiro...inteiro iludido...enganado...
Continuará a acreditar na limpeza...
Enquanto toda sujeira continuará sendo varrida pra debaixo do tapete...
Siglas continuarão...sendo feitas...inventadas...
E serão mais 4 anos de guerra urbana...bondes..arrastões...tiroteios...
Aja fé pra acreditar que tudo isso tenha jeito...um dia...







(cristiane ferreira)

Um comentário:

  1. nem todos os politicos são iguais,e alguem tem de ocupar esse cargo,temos é de saber escolher!!!!!

    ResponderExcluir