sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Respeito...

Ainda pequena eu me lembro, sofria pelo sofrimento alheio...
Ajudava um cego atravessar a rua...
Amava os animais...fui até mordida por um cachorro por fazer carinho...
Levei 9 pontos no rosto com apenas 4 anos de idade....
E mesmo assim o amava ainda..ao ponto de pedir desculpa...
Adorava a menina doente e com paralisia na escola...
Sentia dó de sua solidão e uma obrigação de fazer algo por ela..
Desde pequena valorizava os sentimentos das pessoas...
Porque com certeza Deus me deu alguma boa missão...
Claro que isso não me faz santa, desprovida de defeitos e perfeita!
Perdi a conta de quantas vezes posso ter ferido alguém mesmo que sem querer...
Com palavras duras...gestos transloucados...e algum tipo de egoísmo infantil...
Mas não me lembro de ter brincado com os sentimentos de alguém...
Sentimentos para mim sempre tiveram um valor a mais...
Porque conseguia e consigo mensurar a importância deles na vida das pessoas...
Por isso que talvez eu seja um pouco chata, um pouco detalhista e falante demais...
Nunca usei o silêncio como arma de afastamento...
Jamais deixei ele falar por mim...
Porque palavras foram feitas para serem ditas...
De uma forma sincera e responsável...
Mas se não forem...existe tb as palavras para desculpa e perdão...
E gestos tb são importantes..às vezes até mais que palavras...
Mas tb podem nos confundir por serem mal interpretados...
Nunca somos 100% corretos, seria muita pretenção nossa na condição de humanos...
Mas ferir sabendo que está a ferir...pra mim é o auge da falta de amor ao próximo...
Porque amor não é só romântico...de casal...
Ou fraternal.. pelos filhos...família, parentes,amigos...
Falo do amor universal pelas pessoas em si...
Quando se ama um ser humano como nós entendemos as diferenças ,
Ajudamos quando é preciso ...
Mas pricipalmente respeitamos seus sentimentos...
Por isso nunca disse um eu te amo sem sentir..
Nunca falei do que não sabia por vaidade..
Nunca menti pra ser aceita...
Abraço pra mim foi feito pra se dar....
Mãos para ajudar...
Olhos para observarem além do que se pode ver...
E boca pra dizer sempre a verdade...

(Cristiane Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário