terça-feira, 20 de setembro de 2011

Nova alegria...


Andei pensativa...
Ultimamente é isso que faço no meio do dia a dia e de toda agitação...
É como se minha mente parasse e fosse sozinha pra outro lugar...
Ensurdeço..e viajo...
E me vejo no meio da multidão bem longe...
Aí percebo que não é por querer...
Penso porque tenho conteúdo...
Não sei viver de menos...nem sentir de menos..
Até tento...isso é uma briga constante dentro de mim, porque quero ser menos...
até pra relaxar..
mas acabo de descobrir que antes eu pensava coisas duras...pesadas...
Hoje uma paz me atingiu...
Deve ser porque tenho aprendido a lidar melhor comigo mesma...
Aprendi que ninguém é obrigado a entender...
Poucos são os que se importam de verdade..
Mas os que ficaram mesmo sendo poucos, valem uma vida...
Valem muito para mim...
E no meio disso tudo...me sinto em paz...
É fato!
Abandonei vícios antigos...
Coisas que só pesavam
Mágoas, rancores, e dores..
Abandonei a tristeza...
Hoje no meio da rua sorri sem motivos por perceber que meu peito que antes doía...
Bateu de alegria...sem dor...
Uma alegria despretenciosa...cheia de surpresas incríveis...
Outras perspectivas de vida...
E uma infinidade de novas oportunidades...
De ser uma nova pessoa e começar tudo de novo de uma forma muito menos ansiosa...
E bem mais segura que antes...
Tudo tem dado certo...
Porque passei acreditar mais em mim mesma...
As pessoas passam por nossas vidas...
Umas deixam marcas...outras apenas impressões...
Mas as que ficam de verdade..são aquelas que nos ensinam o valor das coisas mais simples e importantes...
E essas não se pode mensurar...medir...ou mesmo comparar...
Notei que certos sentimentos são confundidos com amor...
Pela preguiça de se querer outra coisa...
Pelo vício de pensar que o que temos nas mãos e que não nos pertence é o que merecemos...
Besteira...
Ser feliz nem sempre é estar com "alguém" além de vc...
Estar comigo ultimamente tem sido tão bom e surpreendente que me pergunto...
Será que preciso de alguém...?
Sei lá...
E é incrível...quando queremos nada acontece...
Mas é me sentido assim que to atraindo tanta gente legal...
Novos amigos...amigos esquecidos...distântes...
E um certa admiração de pessoas que querem de verdade estar perto de mim...
E isso tem me feito um bem que não sei explicar...

(Cristiane Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário