sábado, 3 de setembro de 2011

Diálogo...

Ontem saí de casa...
Fui espairecer um pouco as idéias...
Conversar sempre é maravilhoso..ainda mais se a companhia é pra lá de agradável...
Resolvi sair da toca e ser eu..
Aquela que sempre fui..alegre, falante, simpática e muito engraçada..
Tudo isso naturalmente...
Tenho muita sensibilidade...e bom humor...
A maioria dos garçoens são nordestinos...
Vejo que são pessoas lutadoras de seus sonhos..deixam família, amores, filhos...
E vão buscar uma vida melhor...
Acho de uma coragem incrível isso...
Na maioria das vezes eu bato papo com eles depois de perceber seus sotaques ...
Falo que conheço e que admiro a culinária..e principalmente as pessoas de lá...
Parece passaporte pra ser bem atendida...e não faço com essa intenção..
Mas porque sou assim mesmo..
Os coloco de igual pra igual porque pra mim é isso mesmo...
São pessoas como eu...
Alguns acham engraçado, outros acham um charme esse meu desprendimento...
Ontem ouvi coisas que tinha esquecido...
E que particularmente me fizeram muito bem...
Que sou além de bonita , simpática , extrovertida, simples e muito gente...
Nossa não só os amigos, mas o garçon me falou isso com um sorriso nos olhos...
Que fiquei emocionada...pois vi que era sincero...
E percebi depois que o que eu chamava de dor , bode, fossa, seja lá o que for, tinha se desintegrado...
Nem me lembrei disso..as horas passaram...e nem percebi...
Falei pelos cotuvelos...ri horrores...comi com vontade...
E esbocei sorrisos e gargalhadas que eu havia esquecido que existiam em mim...
Fui dormir quase de manhã...um sono renovado...retomei minha auto estima...
A vida sempre arranja uma maneira de nos mostrar nosso valor diante dela...
Deus sempre tem um jeito bem especial de falar com a gente...

(Cristiane Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário