quinta-feira, 17 de março de 2011

SORTE E ESCOLHAS BEM FEITAS...

Pessoas consideradas inteligentes dizem que a felicidade é uma idiotice...
Que pessoas felizes não se deprimem, não tem vida interior, não questionam nada..
São uns bobos alegres , enfim , que a felidade anestesia o cérebro...
Eu acho justamente o contrário : Cultivar infelicidade é que é burrice!
O que não falta nessa vida é gente sofrendo pelos mais variados motivos.:
Ganham mal, não têm um amor , padecem de alguma doença, sei lá...
Cada um sabe o que lhe dói...
Todos trazem uns machucados de estimação , você e eu inclusive...
No que me diz respeito , dedico aos meus machucados , um bom tempo de reflexão, mas não vou fechar a cara , entornar uma garrafa de uísque , e me considerar uma grande intelectual só porque reflito sobre a miséria humana...
Eu reflito sobre a miséria humana e sou feliz e salve a contradição...
Felicidade depende basicamente de duas coisas : sorte e escolhas bem feitas...
Tem que ter sorte de nascer numa família bacana, sorte de ter pais que incentivem a leitura e o esporte, sorte de eles poderem pagar os estudos pra você..
Sorte por ter saúde...Até aí, conta-se com a providência divina.
O resto não é mais da conta do destino : depende das suas escolhas...
Os amigos que você faz, se optou ser honesto , ou ser malandro....
Se valoriza mais a grana , ou sua paz de espírito...
Se costuma correr atráz, ou desistir de seus projetos...
Se nas suas relações afetivas, você prioriza a beleza, ou as afinidades...
Se reconhece os momentos de dividir e de silenciar...
Se sabe a hora de trocar de emprego, se sai do país ou fica...
Se perdoa seu pai, ou preserva a mágoa pro resto da vida...
Esse tipo de coisa...
A gente é a soma de nossas decisões...todo mundo sabe...
Tem gente que é infeliz pq tem um câncer...
E outros são infelizes pq cultivam uma preguiça existencial...
Os que tem câncer não tem sorte...mas os outros sim...
Têm a sorte de optar...
E esses só são infelizes se assim escolherem...


(Martha Medeiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário