terça-feira, 29 de março de 2011

A IMPORTÂNCIA DE UMA MULHER TER UM PAI..


Já é sabido desde os primórdios tempos...
O primeiro amor de uma menina é o pai...

O primeiro príncipe encantado tb...
O herói da estória...
O porto seguro depois de um tombo...
A figura da mãe é deveras importante...
Mas a nossa natureza frágil de mulher ... nos faz admirar a figura forte e protetora de um pai..
Até porque é bom ter uma figura paterna em todos os sentidos...
Vocé é respeitada... admirada...e seguramente comprendida...
Muito mais do que ter mãe...apenas...
Resquícios de uma sociedade machista e alienada de antes...
Ter um pai por tráz de qualquer situação, sendo mulher é muito importante...
A vida não me deu essa alegria...
Hoje adulta e madura..percebo em cada situação de minha vida...
Como seria mais fácil se tivesse um pai de verdade...
Não tive príncipe...
Minhas estórias foram contadas por minha mente criativa desde criança...
Meus fantasmas foram todos derrotados pelo meu lado forte e corajoso,
que tive que construir para me proteger...
Inventei meus heróis imaginários...
Minha força veio de uma mão divina que sempre me acolheu...acredito eu..
Desde muito pequena aprendi a cair e levantar.. sozinha...
Desde muito nova aprendi a errar ...pq não tive opção ou escolha depois de um longo papo deitada no colo de um pai...
E meus acertos foi depois de muitos erros...
Ao qual aprendi tb a comemorar sozinha ..
As minhas próprias vitórias..foram a base de muita luta...
Não tive a tal conversa séria com um pai sobre o primeiro namorado...
Nem a bronca depois do primeiro pileque por conta do término do namoro...
Nem tão pouco o apoio e conselho na hora de escolher uma profissão...
Não tive a alegria de ver olhos marejados que ele seria avô de gêmeos...
Nem que a vida não terminou, por causa da separação...
Não tive a mão acolhedora nas horas difíceis ...
Nem o colo protetor nas minhas crises existenciais...
Ainda bem que me mantive imune...e sempre ocupada demais para não ficar triste por isso...
Sempre me senti carente de afeição...
Mas ao invéz de me fechar pro mundo...
ABRI JANELAS ENORMES EM MEU CORAÇÃO...
E saí por aí amando...amei muito..muita gente...
Amei todo amor que pude doar...na mesma medida e talvez até mais do que precisava ser amada...
Teve momentos que dormi abraçada aos prantos em algum travesseiro . imaginando o braço do pai que não tive...
Me protegi tb como um pai faria...
E depois de tantos anos...amadurecida pela vida...
Sei reconhecer que um pai me faz falta...até hoje...
Às mulheres que tiveram a sorte dessa alegria..
Eu digo:
Cuide bem...acolha..valorize...
E PRICIPALMEMTE AME!!!!!! AME MUITO SEMPRE!!!!!
E agradeça sempre a DEUS por essa dádiva!



(Cristiane Ferreira)




Nenhum comentário:

Postar um comentário