quinta-feira, 15 de julho de 2010

PERCEPÇÃO...


Mesmo que eu nem queira ver...eu percebo as coisas...
Percebo as diferenças...as nuances...mesmo aquelas coisas..que parecem escondidas...tênues..
Eu sinto...no ar...nas reticências das palavras ditas ou mesmo caladas...
Percebo e sinto ao mesmo tempo quando há perigo...mentiras...planos escusos...
Falta de verdade...ou a ocultação dela...
Sinto quando há algo a acontecer...a ser dita...ou não...
Sou sensível ao externo...ao clima...Ao invisível...
Por mais que muitas pessoas digam que é bom...acho terrível às vezes constatar essa realidade...
Queria ser menos preocupada...menos neurótica...mais relaxada com a vida...com as coisas...
Parar de trazer pra mim os problemas dos outros...querer resolver tudo...
Defender as verdades alheias...
Isso dá trabalho! Até tento ser cega nessas horas...Mas não consigo...
Existe em mim um alerta de bom senso...de verdade...de amizade...de lealdade...
Existe em mim uma campanhia de solidaderiedade...bem maior que o egoísmo...
Quando vejo já foi...movi as forças...o quase impossível e o difícl pra ajudar...às vezes até quem eu nem conheço...
E digo depois... : Me sinto bem por isso, naõ me custou quase nada...mesmo que me faça falta...
O alívio de ter feito algo se torna muito maior que a falta...
Assim tb percebo as coisas ruins comigo mas com um porém..
Não luto às vezes contra elas por perguiça de brigar...
Não quero me desgastar com coisas que me machucam...me ferem..
Prefiro passar por cima..claro depois de um ataque histérico comigo mesma ao qual me xingo..e maldigo minha sutileza e generosidade...
Até assusto...faço cara feia...alguns acreditam nela...mas sou um poço sem fundo de doçura...candura...e perdão!
Falo na cara as verdades que doem...mas jamais por tráz...com falsidade..
Mas bastam 10 minutos e estou lá rindo de novo...como se nada tivesse acontecido...
Talvez eu tenha que me perdoar mais...é...talvez seja isso ..tenho que me perdoar mais
Me aceitar assim...perceber..mas mais que isso...
Acreditar que ainda vou conhecer alguém que enxergue e valorize isso em mim de verdade!

(CRISTIANE FERREIRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário