segunda-feira, 19 de julho de 2010

MARIONETES...


Talvez eu mude de opinião amanhã...e reconheça que meu hoje tenha sido em vão...Pelas coisas que acredito..que quero...que sinto...
Talvez eu me engane as vezes só pra ver no que dá...onde possa parar...
Talvez o meu cansaço nãos seja só do mundo...desse filme de horror...de comédia...de ficção...
Mas é duro perceber que o filme está estampado em nossa vida como noticiário....
Que o filme está cada vez mais real...mais louco ..mais terrível...
O que antes era obra de uma mente brilhante às vezes até doentia de um diretor...
Hoje é a mais vil realidade...
Ligue a tv...troque os canais...
Eu já tentei ...é horrível....cada notícia de fazer os pelos arrepiarem...de fazer vc sentar atônina e de boca aberta...ainda com o controle nas mãos...
Perceber que talvez nossas vidas...não está em nossas maõs...
Saímos de casa com medo...vamos trabalhar desconfiados...voltamos aterrorizados...
Não , nem é síndrome do pânico...talvez uma virose geral de desmotivação....de terror e medo...
Crianças não morrem somente em filas de hospitais ou arrastadas pelas ruas presas ao cinto de segurança...
Elas agora morrem nas salas de aula...por bala perdida....
Mulheres assassinadas descaradamente...e a justiça morosa...perdida...obsoleta..louca....assiste tudo ...e nada ..nada faz de verdade...caem nas leis tão antigas ..que são debochadas...
E se faz..é por baixo dos panos da impunidade...do descaso...do jeitinho...
Um festival de incopetência...
Falar o que?
Dizer o que?...É tanto absurdo..que estou cansada só de pensar...ainda mais falar...
Não aguento essa Rio de janeiro ser chamado de cidade maravilhosa..Onde?
Cadê a maravilha?
Meu Deus! Pixaram o Cristo....acha absurdo?
Pixam nossa cara de palhaço todos os dias...E A CADA ELEIÇÃO...
E o carnaval já passou faz tempo...
Parece que estamos cegos..acostumados...amarrados....assistindo a tudo isso!
como robôs...
TÔ MESMO PASMA!
.....E as eleições ...estão chegando..
Debates destemperados...cujo passado dos candidatos.. é mais sujo que um chiqueiro...
Onde palavras difícies e de efeito são ditas...mas que na verdade a maioria nem entende...
Somos surpreendidos com a propaganda nas tvs..outdors...rádio..uma enchuvalhada de mentiras...falsas promessas... e mesma ladainha de sempre...
Somos marionetes...do sistema...
É....que Deus nos proteja....
amém...
.

...(CRISTIANE FERREIRA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário