quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SINCERIDADE...

Nem me sinto triste hoje..
Apenas perplexa...
É incrível mas ainda me surpreendo com certas coisas na vida...
Mesmo depois de ter vivido o suficiente pra não me surpreender com mais nada...
Acho que é essa minha fé na vida...nas pessoas...
Sempre ou quase sempre me assusto..
A tristeza deu lugar a um sentimento de perplexidade....
De se perguntar...de indagações...
É ....esse ano não foi fácil sabe...
Acho até que foi um dos mais difíceis que tive...
Me deparei com cada projeto de ser humano...
Digo isso porque não passaram de projetos..e furados..
Como uma experiência de laboratório mal sucedida...
Pareço um pouco revoltada ? E pessimista ?
Que nada...
É que na lista de meus defeitos não existe a hipocrisia..
Não desfarço meus sentimentos...
Por isso fiz o blog...
Se leem ou não nem sei...
Mas me faz um bem danado escrever...
No começo eram poesias...coisas engraçadas...
Mas como fases da lua..cada momento com tal inspiração....
Sinto muito por mim ela não ser muito cômica ou romântica nesse momento...
Coração às vezes é enganoso...e uma criança mimada...
Nos coloca em apuros por capricho...
Acha que de alguma forma iremos ceder sempre que ele chamar...
Até é um pouco assim...
Mas como criança tb tem que ser educado e aprender que :
-palavras nem sempre são a verdade se essas não são acompanhadas de ações concretas!
- se alguém foi capaz de ser covarde com outra pessoa pq não seria com vc ?
- definitivamente amor tb é cuidado.
- e se não tiveram cuidado com vc hoje, nunca terão.
- é infinita a capacidade e criatividade de certas pessoas para conseguirem o que querem em nome de vaidade e auto afirmação.
-solidão é melhor que "ilusão"
- tesão definitivamene nada tem haver com amor...
- e nem esse resiste ao tempo se não houver sentimento...
-amor de verdade é cultivado aos poucos com respeito e cumplicidade nas mínimas coisas.
- paixão é fogo que arde mas se apaga com um balde de água gelada, ainda mais se essa for uma decepção.
-decepção é necessária para saber de fato o que realmente nós queremos e merecemos.
- se alguém não é capaz de amar um filho não é capaz de amar nada.
-- e por último...o valor de alguém para nós precisa ser do tamanho que a mesma nos dispensa .
Ou seja , se decepcionou?
Acorde!
O mundo não acabou por causa disso...
Infelizmente nesse mundo há muita lata coberto de amarelo...
E pode ser que nos confundamos com jóias...
Mas ainda bem que existe o tempo..
Para colocar tudo no seu devido lugar...
Com o tempo a tinta amarela descasca...a lata enferruja e se desfaz...
Ao ponto de não conseguir mais enganar olhos desatentos e inesperiêntes..
O que define um ser humano, não é carro importado, apt próprio, altura, capacidade de sedução...conta bancária..vários grupos de "amizades", religião e a falsa sensação de conforto...
O conforto está na alma ...
Se essa for branda e clara ....
Alva como a neve...desprovida de culpa por antes de mais nada nunca brincar com os sentimentos de ninguém..


(Cristiane Ferreira)

Um comentário:

  1. Olá Cristiane ! Olha pode ter certeza que leio e acompanho seu blog , pois gosto muito do que vc escreve , por ser imensamente sincera autêntica e verdadeira . Realmnte vc tem toda razão é o valor em si da pessoa que importa . Gostei muito do teu texto viu . Aproveitando pra te desejar um maravilhoso natal de paz e um ano repleto de vitórias e saúde. Um abraço : Rafael de Minas Gerais.

    ResponderExcluir