segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PARTIDA..


Cinza..foi a cor que escolhi pra esse texto...
Porque é assim que me sinto...desde ontem...
Sim foi ontem parada numa estação de metrô em São Paulo que me deparei com uma infeliz notícia...
Escrita em mensagem de celular...
A morte estúpida de um amigo...
Juro que queria que fosse um trote e um brincadeira de mal gosto...
Mas não era...
Ele tinha partido sim , bruscamente e nem tive tempo de me despedir...
Estava longe demais pra ir no sepultamento...
Me senti frágil, impotente, triste e perdida.
Estive com ele em menos de 1 semana, nos falamos e ainda lembro de seu sorriso e planos pro ano novo...
Fico a pensar...
Como pode?
Os bons vão em embora e ficam os cruéis como a assassina do cachorrinho..
Foi um acidente terrível de moto...
E ele se foi instantaneamente...
Entrei no google e pude ver imagens da reportagem pelo telejornal, seu corpo estirado no chão coberto por um plástico.
Minha garganta ressecou..minha cabeça doeu e o peito apertou...
Uma dor terrível...
Tive que me manter forte, estava perto de meus filhos..e achei precoce essa coisa deles lidarem com a morte de alguém próximo a mim.
Foi no sábado pela manhã...
Passei o dia inteiro estranha , um aperto no peito...mesmo sem saber...
E pude constar o porque quando soube do ocorrido.
De todas as coisas que odeio falar, está no topo a morte...
Ainda mais se tratando de alguém ao qual temos estima e próximo de nós...
Deixou amigos, esposa e um filho pequeno...
Foi de uma forma tão súbita que ainda fica difícil de acreditar...
Ainda mais se tivemos contato e vc ainda lembre da voz, da risada e das palavras ditas.
Ele era um cara incomum, boa gente, espirituoso e muito prestativo.
Um pai como poucos, apaixonado pelo filho...e amigo, um grande amigo da ex esposa , ao qual torci muito por uma reconciliação...já que a separação era tão recente...
Afinal é difícil ver um ex marido tão presente e amigo hoje em dia...
Eu que o diga...
Uma das coisas que admirava nele era isso..
O senso de justiça e de família.
E a incrível capacidade de ajudar as pessoas a seu redor...sem querer nada por isso.
Claro que como ser humano tinha defeitos e sua história...
E tive a oportunidade de saber um pouco dela, e vou dizer , história triste de vida e de uma grande superação.
Mesmo com 30 anos , já era dono de seu próprio negócio, mas louco por motos e velocidade, o que é um perigo constante...
Foi essa paixão que tirou sua vida, junto acredito eu com a irresponsabilidade de um motorisa de Ônibus.
O saldo disso tudo é que a vida é mesmo frágil...
De uma hora pra outra pode acontecer uma tragédia..
E às vezes perdemos tempo demais com coisas insignificantes,
Com pendengas, mágoas, rancores, vinganças, e perdemos o real sentido da vida.
VIVER!
Dizer palavras de amizade, de carinho, agradecimento e amor.
Lembro que eu disse um muito obrigado pela amizade.
E mesmo sem ter tido tempo de dizer o quanto eu o admirava acredito que ele levou consigo minhas palavras.
Esse ano foi um ano de perdas significaticas...
Chorei e sofri muito por muitos motivos, a única alegria e felicidade real desse ano pra mim, foi estar perto dos meus filhos e viver momentos inesquecíveis ao lado deles.
Uma coisa eu sei...nunca perco a portunidade de falar as coisas, digo eu te amo as meus filhos a cada 5 minutos.
E sei que isso faz muita diferença na vida deles..e fará futuramente.
Um plano que tenho para próximo ano é sem dúvida alguma, viver com mais calma, mais serenidade não perder tempo demais com o que não é importante...
Estarei mais presente com a atrapalhada da minha família, mas minha...
Estarei mais presente com meus amigos e principalmente com meus filhos.
Rogo a DEUS que me proteja e aos meus..
Que Deus o tenha recebido de braços abertos e que esteja em paz.
E que DEUS console os corações dos que ele deixou...
Um aprendizado muito importante eu tive...
Que devemos valorizar a vida a cada segundo.
E nunca deixar de falar coisas importantes e de fazer pessoas especiais saberem o quanto significam em nossas vidas...
Assim seja...
AMÉM..


(cristiane ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário