domingo, 26 de dezembro de 2010

NATAL SOLIDÁRIO

Esse ano o natal teve um outro sentido pra mim...
Digo isso no sentido amplo da palavra...
Ao invéz de ficar inerte...sentindo a tristeza que sempre sinto nessa data por vários motivos que já havia dito...
Resolvi transformar em ações concretas...todos os meus pensamentos ....
Fiz algo que sinceramente fez bem a muitas crianças...
E o bem que fiz..nem se compara com a felicidade que senti ao ver os sorrisos de alegria e agradecimento que encontrei...
Nada demais, apenas doei meu tempo...em carinho ao comprar uma quantidade boa de brinquedos e saí por aí pelas ruas mesmo a distribuir aquelas que nem sabiam nada de natal...
As pobres , miseráveis...as que mendigam e ficam a dormir pelas ruas...
Essas mesmas que são tranparentes aos pedestres pelas calçadas..dei um abraço...um bj e desejei um feliz natal...
Foi maravilhoso perceber que eu podia sim mesmo que em uma tarde de natal oferecer solidariedade e amor...
Não estou aqui pra divulgar minha boa ação...mas não poderia deixar de dividir essa emoção...
Me fez perceber que uma pequena ação pode e faz muita diferença na vida de algumas pessoas...
E é uma pena que muitos que podem fazer muito mais que isso, não gozam da mesma satisfação , por serem tão egoístas...
Ano que vem quero e vou repetir meu ato..até lá terei tempo de organizar melhor e quem sabe trazer outras pessoas a fazerem o mesmo que eu..e ao invés de 200 crianças poder fazer pra muitas outras...
Que Deus me ajude nessa impreitada...
Amém...


(Cristiane Ferreira)

Um comentário:

  1. Olá Cristiane... Primeira vez visitando o teu blog. Rs. Demorei para escrever porque me detive sobre tuas escritas presentes e passadas. Gostei muito do que li e senti como se fosse uma grande continuidade de nossa conversa.

    Frases como "Resolvi transformar em ações concretas...todos os meus pensamentos" e "Mas a pior separação é de vc com vc ! Um perigo! Cuidado!" refrescaram cada vírgula já dita.

    Pensei também bastante sobre alguns poemas teus (como TANTO... / LIBERDADE !!!! / VERDADES...). Um discurso que mistura uma infinidade de sentimentos (nem todos positivos, mas todos reais). Gostei mesmo. E para deixar algo meu aqui, apresento este trecho de música para expressar o que gostaria de dizer:

    "Se alguém já te deu a mão e não pediu mais nada em troca, pense bem, pois é um dia especial. Eu sei não é sempre que a gente encontra alguém que faça bem, que nos leve deste temporal" (Pouca Vogal)

    Um grande beijo para ti e frequentarei mais vezes este espaço seu.

    ResponderExcluir