quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

DEZEMBRO....

Eu pensei numa forma de me restringir...
Imaginei mil vezes diferentes maneiras de não pensar...
Incontáveis truques para me proteger...
Mas parece inútil...
Todo fim de ano fico assim...meio vaga..vazia..tonta
Toda essa coisa de natal...
Onde tudo parece ser mais fácil..porque todos pensam na mesma coisa...
Ceia..presentes... férias...viagens...estar com os entes queridos...
E fico a forçar minhas lembranças para ver algum natal ao qual eu tenha me sentido completa...feliz...
Chega a doer a cabeça nessa tentativa...
Tudo que consigo é alguns momentos quebrados até meio distorcidos de minha memória...
Essa mesma que sei que sempre acha um meio de me ludibriar...
Na inútil tentativa de não me ver sofrer demais...
Engana até minhas lembranças...
Às vezes nem sei se o que lembro é verdadeiro ou apenas uma ilusão..fruto de minha imaginação...
Natal pra mim sempre foi triste...
Porque nunca achei muito sentido nisso...além de presentes...
desperdício de comida e uma falsa alegria...
Vai ver foi falta de amor...
Só depois de adulta aprendi o significado...
Digo o verdadeiro motivo...pelo qual todos falam, mas nem vivem na verdade em suas vidas...
Ceia farta..enquanto muitos morrem de fome...
Nascimento de alguém que poucos valorizam ..ou conhecem no íntimo...só de ouvir dizer...nas missas...tv...etc...
Troca de presentes e a super valorização do comércio...
Abraços apertados velados por sentimentos de deboche,rancor...apatia...desprezo...menos sinceridade...
Apenas o politicamente correto...
Parece meio deprimente...depressivo...
Mas é a verdade...
Se todos tivessem mesmo esse espírito de solidariedade...
Não viveríamos nesse planeta miserável e mentiroso...
Totalmente hipócrita...
Indo contra a todos...é uma data especial por só um motivo, que não posso compartilhar com a maioria...porque acham perda de tempo...
Afinal nem sabem quem foi ou É JESUS...
Preferem o glamour da data em árvores recheadas de pacotes...embrulhados com laços dourados e vermelhos...
Sentam à mesa para degustar os quitutes que levaram horas no preparo...ou gastaram pequenas fortunas para usufruírem...
Desculpe MEU DEUS!
Essa minha falta de espírito natalino com papai noel..trenós..etc...
Sinto-me particularmente triste pelos sem tempo de pensar nessas futilidades...pois estão ocupados demais com suas mazelas...
Perdoe-me MEU DEUS!
Por desejar mesmo que por segundos achar sim, uma forma de que todos vejam e dividam o verdadeiro sentido do natal...
Que eu saiba achar alegria mesmo sabendo que chorarei por todos os miseráveis desse planeta...
E sendo um pouco egoísta também....chorarei em especial por eu mesma...por sentir falta da família que não pude ter...
e de dois pedaços de minha alma que estarão longe de minha presença nessa data...
Humildemente peço SENHOR...
Consola-me nessa hora...e nunca deixe eu perder a fé em ti!
E minhas esperanças...
No mundo...na vida...em mim...
Amém...


(Cristiane Ferreira)





Nenhum comentário:

Postar um comentário