quinta-feira, 27 de setembro de 2012

DESAFIOS


Se eu fosse medir o tamanho de minhas expectativas , com minha incrível fé nas pessoas, nas coisas e na vida...
Até que equilibraria...
Não é esse o problema...
Na verdade nunca foi problema ser bem intencionada , e confiante, muito menos ser otimista , o problema é quando algumas pessoas por considerar você assim um tanto ingênua... confundem o fato de ser boa com ser boba...
Eu me irritava demais com isso..me tirava do sério...vivia discutindo pelos meus direitos e defendia aos gritos meu ponto de vista ..
Até que descobri que isso consumia minha paz de espírito...
Consumia minha calma...e aos poucos ia perdendo meu brilho...minha clareza ..
Existirão pontos de vista que só eu conseguirei enxergar...
Existirão  momentos que certamente algumas pessoas não farão questão de tentar entender..nem mesmo de serem compreensivas ou passivas..
Porque para tudo na vida existem escolhas...e para cada escolha existem também uma renúncia.
E nem todos estão preparados para renunciar...abrir mão... como humanos somos egoístas de natureza ...
Então eu escolho tentar ser de uma forma que não me faça mal...
Renuncio a questão de ser entendida o tempo todo...
Porque até para ser entendido no mundo há o fator merecimento..
Eu escolho ser de uma forma  que a vida me faça ser merecedora
Sendo calma e compreensiva e principalmente sincera.
Não posso me cobrar a perfeição...
Errarei inúmeras vezes no meu caminho...
Isso me trará conhecimento, experiência, e talvez algumas dores...faz parte...
Mas uma coisa que nego a ser de fato é falsa comigo  com as pessoas e com a VIDA...
Pode até ser que isso implique ser julgada...
Por não querer fazer parte da maioria que prefere jogar...
Para eu basta isso...cartas na mesa...jogo?
Jogos são perigosos..e prefiro não perder meu tempo com eles...
Viver ...é uma arte que nem a idade ou a maturidade nos fará ser perfeitos.
Que venha a vida...de qualquer forma...
E que eu saiba vive-la com paixão ,determinação e verdade...
Quem deixa de viver por medo...já morreu antes de nascer!

(cristiane ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário