sábado, 2 de julho de 2011

REVELAÇÃO...



Hoje como ontem e talvez amanhã quem sabe?
Não busco nada além da oportunidade de cada dia vencer meus medos...
ultrapassar meus limites,
espantar meus fantasmas...
abolir minhas dúvidas,
aprender mais um pouco,
E saber apreciar momentos felizes...
De resto...não tenho maiores pretenções,
Até porque já me dei conta de que nada vale pretender demais,
procurar demais,
esperar demais,
Acreditar demais, desconfiar demais,
A vida é por ela própria indecifrável,
E por mais que aprendamos e nos acomodamos por pensar que sabemos...
Ela nos faz ver que ainda tinha muito a saber...
E nem sempre ela está disposta a nos ensinar calmamente...
Ela bate na gente, e na marra aprendemos a lidar com ela e com todos os infortúnios que possa nos aparecer...
E quando nos damos conta deixa marcas profundas em nós...
Mas ainda assim gostamos de acreditar que ela pode e deve ser feliz.
A vida?
Ah a vida nada é além de uma maravilhosa e angustiante dúvida de futuro...
E se não tomarmos cuidado de viver o hoje...
Precisamente e apaixonadamente o hoje...
Ele será um ontem frustrado...
E nenhum futuro é bom com bases tão incertas e duvidosas do que se viveu de melhor...
viver o melhor é :
Mesmo em crise sorrir um sorriso despretencioso e achar no escuro a claridade no canto das memórias uma saída ...
Confiar nos próprios sonhos...
E alçar altos vôos mesmo que solitários em busca da própria felicidade
Independente do outro...dos erros cometidos, dos enganos vividos...
Nascemos sós..sentimos sós...nada nem ninguém poderá saber ou mensurar o que temos na alma...
Podem sim fazer uma idéia.. mas só nós sabemos o que passamos...
Viver o melhor de hoje pra mim...
é poder sentir que mesmo sozinha...
Eu ainda posso me completar o suficiente pra me fazer feliz...
E ser feliz está implícito também a coragem de assumir o que me faz falta...


(cristiane ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário