quinta-feira, 16 de junho de 2011

POSSO FALAR...?


Acho comum às vezes me deparar com pessoas que falam muito...
Também falo...uma tagarela...
Mas mesmo sendo assim , sei respeitar os espaços..e ouvir quando é preciso...
Mas não tenho muita paciência com pessoas que saem atropelando vc a cada investida de tentar falar algo...
E cada vez que vc tenta falar...elas deliberadamente entram no meio da tua frase e raciocício...
Isso me irrita muito...
E vc não consegue manter uma conversa saudável...
E quando vc cansa de tentar falar..entrega os pontos...
E passa a ser ouvinte..sem direito de dizer o que pensa...
O que me faz desanimar tanto...que chega a me dar tédio..e um sono terrível..
Já se deparou com uma pessoa assim?
Anciosa...falando sem parar..sem respirar?
Aí vc se dá conta...não te chamaram pra tomar um chopp e conversar...
Simplesmente contrataram vc como psicóloga o bar é um consultório e a cadeira do bar o divã...
Claro que com direito de horas a fio e sem te pagar nada por isso...
Você fica lá..ouvindo...
Até que param de falar..e dizem:
Poxa vc não diz nada...
Dá uma vontade de responder :
Desculpe seu horário acabou tenho que atender outro paciente...
As vezes penso que cada vez mais isso é comum...
Muita gente quer falar..poucos querem ouvir...
Nem é meu caso...
Mas diálogo é bem melhor que monólogo...
A não ser que seja uma história mirabolante e com pitadas de humor...o que prende a minha atenção...
Não o verbo eu quero, eu sou, eu tenho, eu fui..eu posso...
Isso satura qualquer mortal...
Fiquei constrangida em comentar...
E preferi dar uma boa desculpa e sair de lá bem rápido a tempo de ver um bom filme em casa...
Bem mais tranquilo e com certeza menos cansativo...
Na minha própria companhia...

(cristiane ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário