sexta-feira, 10 de junho de 2011

BIOGRAFIA...

De tanto acreditar...
Hoje desconfio...
De tanto pensar...
Hoje ajo mais...
De tanto desejar...
Enjoei depois de provar...
De tanto chorar...
Hoje rio de mim mesma...
E não vitimizo demais minhas desilusões...
Crio minhas próprias soluções....
Só há em mim o que quero e acredito...
O bom sem ser bobo...com pitada de uma maldade inocente...
Pra não causar mal a ninguém...sem motivos...
Pra equilibrar minhas nuances...
Minhas metades...que afinalei...
Para se tornar uma só...
Estava cansada de esperar pela metade de um outro que nunca veio...
E me decepcionar a cada frustração de acreditar que viria...um dia...
Já se passou tempo demais...e essa ância quase me partiu ao meio...
Me basto...
Pelo menos por hoje...
O amanhã não sei...
Vivo um dia de cada vez...
Aprendi a viver com a falta...
E conviver com a sede daquilo que sonho...
Bebo goles de cada degrau que subo nessa busca...
Engulo de olhos fechados ...
Suprindo aos poucos o que me faz falta...às vezes...
Mas não me iludo mais...
Apenas me permito...
O que sei que me fará bem...
Mesmo que por instantes...
Nada é eterno...
Tudo é provisório...
Até minhas vontades...
E não me culpo por isso...
A culpa pesa...
E sou leve...
Sou vento...ar...briza...
Livre onde quizer...
Sou resultado de muitas questões...
Mas uma infinidade de perguntas...
Todas elas juntas..
Aprendi a me despedir....
Mesmo que tenha acabado de chegar...
Consigo ler nas entrelinhas do olhar...
O que devo fazer...mesmo que seja meu reflexo no espelho...
Me consigo fazer inteira mesmo estando pelo meio...
De tanto tentar saber...
Hoje cansei de perguntar...
Busco as respostas onde nem imagino...
Sempre estão lá a me esperar...
Mas ainda assim me surpreendo....
Com as surpresas que nunca foram novidades...
Vivo como ondas do mar...
Indo..vindo...num balé permanente...
Sou pura...indencente...
De tanto falar...
Hoje aprendi a calar...
E é no silêncio que me entendo melhor...
Não espero que entendam mais...
Nada espero senão ter a capacidade de me reinventar...
A cada dia que não me suportar...
Não que eu não acredite em felicidade...
Apenas aceito as partes que se despreendem em momentos felizes...
E que a vida me permite viver...desfrutar...
Ontem escrava do acaso esperado...
Hoje traço minha vida com o que dá...
Desenho em cadernos ...
O meu dia colorido em preto e branco...
as outras cores...também se assim puder...
Mesmo sobre muitas nuvens em meus pensamentos...
Sopro com força até aparecer meu sol...
E ao anoitecer poder ver meu céu...deitar sobre as estrelas...
Mesmo que meu leito esteja frio...e vazio....
Sustento meu corpo...e o cubro o aquecendo nos meus braços...
Na palma das minhas mãos...no toque dos meus dedos...
Me basto...
Pelo menos por hoje...
Amanhã eu não sei...
Vivo um dia de cada vez...
O resto?
Joguei ao vento...
Faz tempo......
Muito tempo...


(Cristiane Ferreira)

2 comentários:

  1. Uau... Maneiríssimo, e bem profundo... Adorei :D

    É tão bom, primeiramente, se bastar. Fica talvez mais pleno aproveitar tudo que a vida tem a oferecer, mesmo em pequenas e/ou rápidas doses.

    ResponderExcluir
  2. Adoreii, profundo mesmo!!!

    Adorei esse trecho: Mas ainda assim me surpreendo....
    Com as surpresas que nunca foram novidades...

    Mesmo que no fundo no fundo vc já tinha certeza, mas é inevitável não se surpreender!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir