sexta-feira, 10 de junho de 2011

PINÓQUIOS...

O vício da mentira, atinge hoje muita gente...
Ele vai chegando devagar e quando se vê ele tá incrustrado na pessoa como vírus...
Atingindo tb seu DNA...
Até fazer a pessoa confundir realidade com ficção...
Passa a ser crônico...um problema que se transforma em doença...
E que se não tiver o devido cuidado e se tratar...jamais terá cura...
Ainda mais quando a pessoa usa para desfarçar sua realidade nada interessante...
Ultrapassa a máscara...
Pois toma conta do corpo..da mente...da vida...da alma...
Eu tenho uma mania...nem a acho ruim...
A de falar olhando nos olhos...
Sei e sinto que , quando isso não é recíproco, com certeza há mentiras na conversa...
O corpo fala...
E a boca diz o que o coração tá cheio...
Ditado bem verdadeiro...
Conhecer pessoas nas baladas é comum...
Não tenho preconceito...
Pode sim haver pessoas interessantes na noite...
Pessoas verdadeiras..
Não é uma regra...a maioria é perdida...e está a procura de aventuras...
Mas não posso julgar...nem condenar ninguém...
Mas prefiro calar..do que sair por ae falando um monte de inverdades para parecer interessante...
Odeio a idéia de fazer personagens...acho muito cansativo...
E uma hora a verdade aparece e prevalece...
Não levo jeito pra atriz...
Mas tem muita gente merecendo o Oscar...
Acho graça...finjo que acredito...com um sorriso amarelo...
Mas nem dou muita atenção...
Detesto a idéia de tb perder tempo com alguém que disperdiça o próprio tempo sendo o que não é...
Claro que no meio disso tudo deve existir um fundo de ansiedade e decepções, fora o medo de não ser aceito...e a eterna insegurança...
Mas fazer disso uma constante é constrangedor..pelo menos pra mim...
Um episódio bem engraçado foi quando um recém "amigo" me disse que trabalhava num banco...
E eu inocente acreditei..ia fazer uma surpresa e chama-lo pra almoçar...
Mas não sabia ao certo o endereço correto...só o nome do banco e a rua..
Fui a todos os bancos ao qual falou..uns 10..
e nada...
Achei que estava louca...mas a cada banco que falavam não o conhecer...
Mais eu teimava em não acreditar que fui enganada...
Resultado?
muitas bolhas nos pés!
E o constrangimento claro...
Achei desnessessário...
Pq alguém mentiria dessa forma?
Dando até detalhes do trabalho..
Deve ter tido lá seu motivos...
E quem sou eu pra julgar tais atitudes...
Mas isso me afasta...
E passo a não confiar mais..
Tornei a falar com o colega...que desligou o tel e sumiu do mapa...
Me desfiz da chatiação e deixei pra lá...
Mas o fim dessa história se tornou hilária...
Quando do nada o mesmo CDP (cara de pau), me procurou novamente dando um monte de desculpas loucas...
E dizendo sua real profissão...
INFORMANTE DA POLÍCIA...
KKKKKKKK..
Juro que dei uma gargalhada nada discreta na hora...
E rindo feito louca..percebi que se tratava de alguém doente...
Ele mesmo não se aceita e inventa histórias em sua mente perturbada...
O pior que acredita nelas...e faz o impossível pra que vc tb acredite...
O que acho um perigo...
Isso tb se estende aos amigos mais antigos dessa pessoa...
Que tb se assustaram com o enredo...
E ficaram tão atônitos quanto eu...
Esse sujeito deve assistir muitos seriados na tv...
E faz parte dos MDP...
MENTIROSOS DE PLANTÃO...
Desfarcei e saí de fininho...
Tenho horror a esse tipo de gente, de situação...
Estava sem saída..o que dizer para alguém assim?
: O fulano..já pensou em procurar um médico? psicólogo, psiquiatra?
Juro que pensei em tentar ajudar..
Mas nem valia a pena...
E resolvi me afastar de vez definitivamente...
A mente humana é cheia de armadilhas...
E não quero nunca cair numa delas...
Onde esse mundo vai parar ?
Sei lá...
Só consigo pensar numa coisa...
Que DEUS NOS PROTEJA!!!!
Assim seja!

AMÉM..


(Cristiane Ferreira)



Nenhum comentário:

Postar um comentário