domingo, 22 de maio de 2011

FILHOS DA SEPARAÇÃO...



Quando somos jovens e apaixonados...Fazemos o que é preciso para se ter o que nos faz bem..
E quanto mais difícil for, maior a nossa determinação...
Porque quando somos jovens cada desafio é combustível para alimentar essa voracidade de viver que temos...
Muitas vezes metemos os pés pelas mãos e acabamos cometendo terríveis enganos...que futuramente só nos tráz a certeza de que se pudéssemos voltar atráz as coisas talvez fossem bem diferentes...
Isso é válido quando apesar dos enganos continuamos jovens e desses enganos não temos filhos..
Tão amados e sem culpa nenhuma de nossa compulsividade de querer ser feliz ...
Um casamento é assim...
Sempre saímos machucados e com a impressão frustrante de fracasso nas relações...
Claro que é diferente de namoro...
Vai um vem outro..sem arranhões com o passar do tempo...
Mas casamento não...
Vc pode ser casada 1, 2 , 5 vezes..de cada relação que não deu certo, vc fica cada vez mais exigente e sem nenhuma tolerância a certas coisas.
Filhos de separação são sempre órfãos...
Órfãos de uma certa paz ...Que uma família estruturada tem...
é cada vez mais raro isso...ESTRUTURA..
Tem tanta família louca e que vive em crise por ae...
Ok quando digo que é normal..e se sobrevive...
Mas cá pra nós...separação é um saco...
Porque sempre tem uma parte que não consegue superar 100%...
E veladamente torna a vida dos filhos num jogo terrível de interesses...
Interesses de mostrar poder...de mostrar superioridade e principalmente usa os filhos como arma para atingir o peito em cheio da outra parte...
Até atinge...mas atinge tb o coração dos próprios filhos...
É uma covardia..sem precedentes..uma baixaria sem tamanho...
Os filhos ficam no meio do fogo cruzado...sem saber o que fazer ou dizer..não querem tomar partido...
Ou pior...
Uma das partes tenta influenciar os sentimentos já confusos desses filhos ao invés de tornar as coisas mais fáceis para todos...
Separação dói, traz cicatrizes...pra que complicar ainda mais???
E se não tiver uma das partes para conversar e manter o equilibrio as coisas tendem a piorar...
O que fazer?
Eu acredito que o diálogo é a melhor opção...
Muita conversa com os filhos e ouvido de mercador...para a outra parte...
Não é covardia...É AMOR!!!
Amor e proteção aos filhos...
Não penso muito nas injustiças..penso que agindo com passividade darei mais equilibrio emocional aos meus filhos..
E ao invés de revidar...me concentro em fortalecer nossos laços.. de mãe e filhos..
Não uso de palavras torpes e sem sentido...
Jamais compartilho com meus filhos minha opinião diante dessa barbárie..
Não abuso da minha autoridade de mãe pra influenciar meus filhos...
Eles têm total liberdade para definirem suas preferências ...gostos e personalidade...sempre com respeito às diferenças...
Não há cobrança..claro que me sinto insegura...até porque em toda separação é assim mesmo..Mas ela é tranquila e não oferece perigo..
Acaba quando ganho um beijo estalado e um abraço quando menos espero...
Ou quando ouço um eu te amo mãe!
Parece que meu peito vai sair pela boca de felicidade...
Amar um filho é prepará-lo para a vida não moldá-lo ao meu perfil...
O máximo que faço é educar e dar bons exemplos..Sendo amiga acima de tudo...
Semelhanças existem e têem que ser naturais...não sob pressão..
E quando as vejo a meu favor dou um sorriso de orgulho ...E AGRADEÇO A DEUS!
Tenho pena de pais que usam a força ...ao invés da boa conversa...
Tenho pena quando deliberadamente são egoístas colocando seus sentimentos frustrados em cima dos filhos...por se sentirem inseguros...e mal resolvidos..
Sinto pena tb quando são mais "pais" que amigos...
E quando os filhos crescem e começam a perceber essas coisas..acabam se rebelando contra tais absurdos...
Uso muito meu silêncio..não que não doa...mas ele fala mais alto...
E com certeza terá voz algum dia...
Sei que meu amor de mãe tb é forte o suficiente para lutar e vencer todo e qualquer obstáculo à frente...
Pois ele tem pureza...e um sentido maior que minha própria vida...
"A felicidade e bem estar de meus amados filhos" ...
E um dia a justiça dos homens e a de Deus irá pesar..Confio muito nele...em Deus!
E sei que meus filhos sabem o quanto os amo e sofro...
Sei que quando forem adultos e já homens ,
irão perceber tamanho sacrifício que fiz para ser uma boa mãe apesar dos pesares...
De minha boca oro todos os dias para que somente saia palavras de conforto, agradecimento, amor...passividade..E COISAS POSITIVAS..
Não de rancor...
Não quero me envenenar com nada...
MUITO MENOS A ELES...
Amor de mãe é assim...
Sou uma mãe que não mede esforços...
Se depender de mim serão pessoas felizes e bem resolvidas...
E bem mais experientes na hora de tomar qualquer decisão em suas vidas..
E estarei sempre por perto para sempre apoiá-los ...E tb ampará-los quando for preciso!!!!
Pra Sempre!!!!!!!!

(cristiane ferreira)








Nenhum comentário:

Postar um comentário