quinta-feira, 28 de abril de 2011

TALENTO DE VIDA...


Andei longe das minhas palavras...estava ocupada demais e sem tempo de escrever esses dias...
A vontade era muita, mas faltava tempo mesmo..
E a vida não dá trégua...
Quando acontece coisas inesperadas acontece um monte de uma só vez..
E segura se puder...
Às vezes parece um burro chucro empacada...sem sair do lugar..
Às vezes um touro brabo difícil de domar...
E mesmo que tenhamos experiência de sobra, ela sempre arranja uma maneira de fazer perceber que vc nada sabe...e que tem muito ainda a saber...
Umas das coisas que aprendi esses dias , foi que existem ditados muito reais em nossas vidas..
Ditados populares podem estar carregados de razão e sabedoria...
Um deles é:
Figurinha repetida não completa álbum...
OU SEJA:
Nada mais frustrante que vc tentar algo com quem vc já sabe de cór que não vai dar certo...
Apenas por acreditar que pelo tempo de conhecimento e muitas histórias, as coisas possam surgir naturalmente...
Soa poético, e até parece filme...
Ledo engano...
Na prática é quase impossivel...
Não deu certo antes..pq daria agora?
Por isso andei ocupada virando páginas...
Depois estive em um hospital..com minha mãe...
Terrível o clima de hospital...
Ainda bem que tenho bom humor...contava piadas pra enfermeiras...rss
Apesar da chatice e preocupação com a saúde dela..
Mantive firme minha positividade...
As coisas correram bem graças a Deus!
Está em período de recuperação..
Tenho fé que será bem rápida.
O corpo é uma máquina complexa...
Temos que ter muito cuidado...
E da mente tb.. e da alma mais ainda...
Mente sã, corpo são...
Outro ditado certíssimo...
Tenho um talento nato...
O de segurar ondas...e andar na corda bamba..
Parece que vou cair..me afogar...
Mas arranjo uma maneira de me segurar e passar pela corda até o final..
Furo a onda e submersa vou até o fundo atravesso e saio do outro lado...
Um pouco ofegante..mas sã e salva...
Eu envergo..mas não quebro!
São fases difíceis...
Mas eu consigo...
Com um pouco de criatividade, esperança, jogo de cintura e muita garra...
Gana de vida...
Dificuldades todos têm,
Mas talento pra viver...são poucos...
E isso eu tenho de sobra!
Isso agradeço a Deus!

(cristiane ferreira)









Nenhum comentário:

Postar um comentário