quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Ser Sogra




Acho que quando nasce os nossos filhos , não pensamos muito nisso.
Estamos ocupadas demais sendo mães.
A felicidade se completa de ter aqueles pequenos milagres em nossos braços.
Passamos o tempo a cuidar , e proteger.
Não pensamos que vão crescer e ter suas próprias vidas.
Torcemos apenas que para de alguma  forma se pareçam com a gente. Que tenham absorvido tudo que procuramos ensinar .
Temos receios que cometam os mesmos erros que nós. E  por conta disso enchemos eles de conselhos , como se fossem ouvir . Afinal já fomos jovens e sabemos bem .
Filhos são barcos , a vida o oceano , e queremos ser o cais onde possam repousar , reabastecer , se sentirem seguros.
 A vida como oceano e o mar , tem tempestades , ondas , perigos e provas. Nos equilibramos para manter a força ,  a fé , a esperança  e a calma.
Hoje meus filhos cresceram , se tornaram dois lindos rapazes , mesmo que dentro do meu coração ainda são meus bebês , agarrados na ponta da saia nas minhas pernas dando os primeiros passos.
Claro que procuro tratar como adultos que estão se tornando.
Dentre tudo isso existe as namoradas.
Lindas ...e preferência e companhia para todos os momentos.. é a vida seguindo seu curso natural ..
Sim me tornei sogra..é estranho..uma luta interna entre ser compreensiva com :
não magoe meus filhos !
Mal tive em minha cabeça ser mãe de adultos , agora administrar ser sogra.
Essa figura tão marginalizada...
Eu que o diga , tive umas que melhor nem comentar.
É normal e compreensível , esquecermos que eles agora são donos de suas vontades e escolhas.
Nem sempre aprovamos , porque vemos tudo lá na frente e tiramos tudo com nossas experiências , mesmo assim eu respeito.
Já tive 20 anos , me sentia a dona da verdade absoluta do que era certo para minha vida.
Aprendi na marra a me tornar adulta , caí inúmeras vezes.
Nem sempre foram escolhas boas e paguei o preço de cada uma delas.
Esperamos como mães que não sofram , não chorem , não se machuquem...mas esquecemos que tudo isso faz parte do aprendizado da vida.
E é necessário a cada um para crescimento e amadurecimento.
Nos resta sermos boas sogras , boas mães , e torcermos para fazerem escolhas certas .
e se por acaso não forem ..estarmos ao lado para ajudar , e consolar.
Eu sou e sempre vou procurar ser uma sogra que some , que não seja intrometida ou invasiva na vida amorosa dos meus filhos.
Deus me ajude nisso...

(Cris Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário