segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Bom dia


Pode ser que por acaso , alguém não tenha dormido bem..
E seu mau humor está diretamente ligado ao cansaço e o sono.
Pode ser também que esteja com problemas sérios dentro do seu lar ou mesmo no trabalho.
Pode ser de fundo emocional , uma saudade , uma dor de um coração partido.
Existem mesmo pessoas com problemas de lidar com outras pessoas e consigo próprio.
Problemas de expor seus sentimentos , problemas de estar no coletivo e simplesmente não conseguir conviver com outras pessoas sendo respeitoso e gentil.
Trazem suas frustrações nas costas e acaba por derramar isso para o primeiro que for dar um bom dia numa segunda feira no trabalho.
Sim o ser humano é difícil de se lidar , somos uma infinidade de históricos diferentes , trazemos dentro da gente a soma de tudo que vivemos, pensamos e sentimos . E assim agimos.
O que seria de tão ruim em apenas demonstrar carinho e querer ter uma boa relação no ambiente de trabalho ?
Acredito fielmente em boas energias , em vibrar sentimentos bons , ser gentil e carinhosa.
Dentro de mim no meio de tantos defeitos como humana , trago vontade de estar bem com todos.
Nosso trabalho é nossa segunda casa. Passamos a maior parte do tempo dentro dele.
Precisamos ir no caminho a se tornar um ambiente agradável e leve. Mesmo que haja problemas , e dificuldades.
Dar bom dia , dar um abraço e ser carinhosa , não é um defeito.
Claro que temos que respeitar o jeito do outro.  Suas diferentes maneiras de ser .Esses que simplesmente não sabem receber .
Que decidem acreditar que é falsidade ou por não querer aproximação...paciência.
Mas reclamar de ter recebido um bom dia cheio de animação e bons fluidos é no mínimo mal educado e deselegante.
Hoje em dia temos que saber dosar até nossa alegria e bom humor.
Muito tempo perdido em ser ruim e ferir o próximo .
Muito tempo perdido em não querer fazer parte de algo bom para haver crescimento.
Eu me desculpo e continuo sendo eu mesma.
Prefiro gastar meu tempo com coisas relevantes e importantes.
Carinho se dá  a quem merece , mas respeito é fundamental para dar a todos.
Talvez eu precise mesmo ser menos .
E calar um pouco esse meu jeito .
Não é deixar de ser eu.
Mas me tornar em alguns ambientes e para algumas pessoas um eu distante.
Para preservar minha paz , meus sentimentos e brio interior.
Minha alegria é para quem sabe  e merece realmente receber .


( cris ferreira )

Nenhum comentário:

Postar um comentário