terça-feira, 29 de janeiro de 2019

AGRADECER




De volta para casa ontem depois do trabalho , metrô parcialmente cheio ..
O que foi uma surpresa , geralmente vou como sardinha enlatada no vagão das mulheres , para não sofrer assédio e aborrecimentos.
Notei a presença de uma deficiente visual , na mesma hora me propus a ajudar , vendo que cederam lugar para ela sentar.
Era uma mulher que aparentava uns 40 anos. Se manteve sentada e eu perguntei onde ela desceria.
Soube que seria na mesma estação que eu , e a ajudei a saltar do metrô , dei meu braço para acompanhar até onde desse.
Veio logo uma das funcionárias do metrô e eu prontamente a entreguei a ela.
Subi as escadas rolantes e fui para o ponto da van que pego até perto de casa.
Logo atrás as duas conversando alegremente...
Isso me deixou refletindo , das minhas reclamações às vezes.
Dos minutos perdidos olhando o celular , nas redes sociais , os joguinhos viciantes.
Do quanto tempo eu perdia nisso ao invés de ver as pessoas , as árvores , a revoada dos pássaros , dos carros passando.
O dia estava lindo e fazia sol por causa do horário de verão.
A funcionária a deixou dentro do ônibus.
Me deu um alívio grande saber que existem coisas diárias para nos lembrar que existe pessoas boas e que existe um DEUS que fez tudo isso. E que nossos problemas por mais difíceis que sejam são ínfimos perto de outras pessoas.
Imaginei como seria difícil para essa mulher se locomover todos os dias.
Gozo de boa saúde , enxergo o azul do céu , o verde do mar e as cores das flores.
E por mais que  o mundo nos encha de más notícias diariamente , temos que tentar enxergar a vida por outros ângulos.
Sou sã. E isso já é o suficiente para eu agradecer  a DEUS todos os dias.

( cris Ferreira )









Nenhum comentário:

Postar um comentário