quarta-feira, 13 de março de 2019

PANELAS


O nome parece engraçado , remete até a algum humor dependendo do contexto.
Mas não é bem assim  para quem sofre exclusão.
Seja na escola , na faculdade , no trabalho.
Têm até um tom infantil , mas existe na vida adulta.
É normal você fazer parte de um grupo de pessoas , seja por afinidade , por gostos em comum , seja por fazer parte de um setor no trabalho.Por anos de conhecimento.
É compreensível , esse grupo manter-se fechado e não permitir novos integrantes por um tempo.
Por desconfiança , ciúme , ou mesmo cuidado. Sabe -se lá como é essa nova pessoa querendo fazer parte de algo tão especial que é essa amizade e cumplicidade do grupo.
E o tempo passa , e a pessoa se mostra , bem disposta , simpática , compreensiva e alegre.
É assim por natureza , não faz mal a ninguém , e continua a acreditar que isso vai mudar com o tempo.
Que essas pessoas entenderão que é boa pessoa e não merece ser excluída diariamente.
Seja num almoço , num chopp de sexta feira depois do expediente , numa conversa informal sobre o fim de semana.
O trabalho é na maioria das vezes nosso segundo lar.
Passamos mais horas dentro dele do que em nossa casa.
Você até finge não ligar , não  ver , não se incomodar.
Mas te fere , te magoa e te deixa pra baixo.
Não interessa se você tem 10 ou 45 anos.
Nunca será bom se sentir excluído.
Panelas nunca servirão para nada além de ser um grupo de pessoas egoístas.
Porque sempre dentro de algumas delas  há um fruto ruim.
Uma pessoa que por não gostar de você seja lá por motivo for ou por nenhum motivo , querer e se esmerar em envenenar sua imagem perante os outros .
Apenas para não gostarem de você também.
E por mais que você seja uma boa pessoa , e não tenha feito mal algum a ela ou a qualquer uma dessas pessoas , o ranço gratuito nasce , e se espalha.
Existe mesmo pessoas más , por natureza.
Difícil entender isso , a minha vida toda nunca entendi , porque sempre busquei ver o lado bom das coisas e das pessoas.Isso porque nasci assim , e ai de mim se não fosse dessa forma.
Já sofri coisas terríveis , meu bom humor , esperança e alegria me salvou as vezes de mim mesma.
O triste é você ser boa de verdade e só receber porrada.
Tenho o couro duro , experiências de vida .|
Dói , você finge , se esconde e chora no banheiro , ou dentro do ônibus , você precisa ser adulta , ser forte , ser madura.
Você precisa trabalhar, e é impossível agradar a todos , e nunca foi sua pretensão.
Veste seu sorriso amarelo com o peito dolorido e ergue a cabeça e segue em frente.
Não faço parte das pessoas vingativas .
Pessoas más um dia encontra o próprio mal que destilou.
E mesmo que por hora eu me sinta sozinha num mar de panelas ,
tenho minha consciência tranquila.
Pagar o mal com o mal , colhe o quê ?
Prefiro me manter em paz..
Um dia , as coisas mudam , porque o mundo gira , dá voltas..
Eu estarei ainda em paz...
Me recuso a fazer parte de panelas , ou de excluir pessoas.
 No meu coração sempre haverá lugar para mais um amigo.
Da vida não levamos nada , apenas lembranças e sentimentos.
Que Deus me permita sempre ser e ter bons sentimentos.

(Cris Ferreira )


Nenhum comentário:

Postar um comentário