quinta-feira, 24 de maio de 2012

PERCEPÇÃO




Desde bem novinha tive a mania de desenhar...
Quando estava triste..quando estava alegre...quando me sentia sozinha...ou curiosa..
Depois percebi que as letras juntas chegavam mais perto do que eu queria expressar...dizer...
Até que se tornaram palavras...agrupadas...
um monte de palavvras agrupadas que faziam sentido...
Assim nasceu meu vício...minha mania...favorita..
"Escrever..."
Isso veio naturalmente...não ultrapassei fases..adorava ser criança..mesmo me sentindo diferente...por dar mais atenção ao meu redor...sentir pelas pessoas...e ter uma sensibilidade aguçada em todas as circunstâncias...
Uma vez na escola...me deparei com uma menina que sofria de deficiência física e por esse motivo era excluída das rodas ..das brincadeiras...na hora do recreio...sim era ssim que se chamava..recreio...
Crianças tb podem ser muito cruéis...
Me mantive junto dela porque a vi de uma forma que as outras não conseguiam...
Bem acima de sua deficiência..a vi perfeita...pra conversar, brincar e dividir o lanche... foi minha primeira amiga de fato na escola e ainda lembro dela com carinho...ela adorava fazer cartões de amizade e dar as pessoas por nada...apenas doar amor...
Era de fato um ser iluminado...
Aprendi a enxergar as coisas de outras formas...e passei a escrever sobre isso...
Claro que nem todo mundo tem paciência pra ler..
Todos estão tão imediatistas..apressados..que preferem cantar o refrão de uma música...ver uma foto...um vídeo...
Mas continuo apaixonada pelas palalvras...
A beleza do gesto de escrever me comove..me atrai...
É assim que me esvazio de tudo...que me reciclo...
Que esgoto minhas possibilidades..
falando...mas não perdendo as palavras ao vento...
Fica gravado...nas minhas palavras cada impressão e sentimento que tive...
ultimamente me sinto menos ansiosa...já escrevi 4, 5 texto num dia..hj junto tudo num dado momento...e sai naturalmente... 
Vejo com pavor que estou ficando obsoleta por ser dessa forma...
Acham piegas...demodê...ultrapassado...
Mas sinceramente não me atinjo...
Escrevo pra mim...e se de alguma forma servir pra alguém...me sentirei bem com isso...
Não tenho a necessidade de agradar a todos...
Vivo agora uma fase meio egocentrista..estou no centro de minhas atenções...
Andei preocupada demais um tempo com os outros...
Que cheguei esquecer por momentos que existo...o que é um perigo...
to no topo da minha lista de prioridades...
Sei que isso pode parecer meio egoísta... 
Mas não é...egoísmo é vc ser do jeito que as pessoas querem e não de fato do jeito que te faz feliz...


(Cristiane Ferreira)

Um comentário:

  1. Belo Texto também uma liberação de emoções,informações do passado,justiça ou melhor injustiça das pessoas que se acham "normais" em não ver que deficiência não quer dizer ineficiência para sentir,viver e Amar.E Realmente fica claro e reafirmado aqui seu desejo em manter-se autêntica com seus ideais e princípios..E que assim seja sempre,pois é de gente de caráter que este mundo precisa.

    ResponderExcluir