sexta-feira, 4 de novembro de 2011

FÉ NO AMOR...

Foi um jantarzinho desprencioso com uma amiga...
Eu estava mesmo com vontade de comer algo diferente , colocar a conversa em dia...depois de uma semana tensa de muito trabalho e estudo...

Tinha esquecido que sexta feira é dia de namoro...dia que os casais saem de suas tocas...casas...trabalho e rotina ...e buscam um recanto...
Sentamos no fundo de um pequeno restaurante que gosto muito...

Não só pela ótima comida...mas por se tratar de uma boa lembrança do mesmo só que em outro bairro....

Fui nesse mesmo...perto de casa...

Ir ao mesmo que eu e meu ex frequentávamos , seria no mínimo uma tortura comigo mesma...

Tomei um suco... e fiz o pedido...
Ao olhar para o lado...
Eu pude ver...
Um casal se aproximando da mesa ao lado...
Olhei pra minha amiga...aquele olhar cúmplice e cheio de significado...ela entendeu...rs

Nós duas ali...sozinhas e o restaurante florido de casais de todas as idades...

Até que o senhor gentilmente me pediu o cardápio da minha mesa..e o entregou a esposa...
Achei de uma delicadeza tremenda..
Eram já bem maduros..odeio dizer idosos..e nem eram...pela jovialidade dos gestos e de vida
que passavam...
Fora o olhar apaixonado dos dois...
Me deu um frio na barriga..um aperto no coração...
Olhei para minha amiga e sussurrei :
Isso que eu quero pra mim!
Ela sorriu...
E eu com olhos marejados invejei aquela senhora...
Ele gentilmente entregou-me novamente o cardápio que tinha tomado emprestado..
Eu não perdi a oportunidade de puxar conversa..
Elogiei a gentileza e o casal...
A senhora de uma fineza e simpatia.. sorriu e começamos uma boa conversa...
Disse sobre seu casamento de 30 anos...e que se conheceram com quase 40 anos...
Aí pensei sorte a dela...
Ela disse que ainda tinha esperança pra mim...
Mas que tinha uma receita infalível....
Além de sua dedicação diária ao marido...e ele à ela..
Uma certa prima tinha a presenteado com um Santo Antônio da Bahia...
Ao qual ela manteve de cabeça pra baixo.. e ainda mantinha todos os anos...rs..
Parece mentira , mas ela me disse que na época já namoravam..bastou 2 meses de cabeça pra baixo e ele a pediu em casamento!
Eu ri muito e disse que precisava mesmo de um desses...
Ela frizou:
" tem que ser da Bahia"
A noite acabou sendo muito agradável...
O BRILHO DO OLHAR DELE PRA ELA...
A felicidade dos 2...
Fiquei sabendo que não tinham filhos..
Cuidavam e viviam um para o outro...
Achei tão lindo isso...
Saí do restaurante esperançosa sabe...
Ainda existe amor nesse mundo....
Amor mesmo de verdade...
É claro que devem ter problemas...e tiveram fases difíceis...
Mas depois de 30 anos juntos..estavam num restaurante trocando olhares e sorrisos...
Falando com uma estranha..no caso eu...que se amavam...
E independente do santo casamenteiro...
Eles tiveram fé muita fé sim...
Mas no amor deles...
E é isso que faz a maior diferença!!!


(cristiane ferreira)




2 comentários: