quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Gente Boa...


Uma vez me disseram :
Cris! Vc é muito gente boa...
Sempre fiquei na dúvida dessa frase...
O que seria gente boa?
Ser gente boa no meio de tanto caos é uma ato de heroísmo...
Digo isso porque a cada dia me deparo com desafios de se manter imune a tanta mediocridade...
Sou tão positiva...tão auto astral, mas tb sou muito sincera ...
Mediocridade em pequenos gestos e atitudes que vejo nas pessoas...
Nos sentimentos confusos..na falta de caráter, na impossibilidade de amor e respeito ao próximo...
E tb na falta de sentimentos...
Pode parecer exagero mas às vezes me sinto uma alienígena no meio de um exército de robôs sem alma..
Teleguiados...com um único chip na memória..
O do egoísmo...
Claro que tem gente boa por ae...
Claro que tb é raríssimo vc ter certeza disso e não ficar desconfiado...
Afinal todos temos defeitos e qualidades..
Mas cá pra nós...
kd o amor?
Não falo desses amores que nós meros mortais aprendemos em filmes...
vivemos sonhando em encontrar...
O amor romântico e perfeito...
Digo do amor amplo...
O amor às coisas, aos bichos, à natureza...à boa música..
À cultura..
Amor as pessoas menos favorecidas...
amor à lei...e ao que é certo...ao que é importante realmente...
amor à profissão...
Amor ao simples...
Amor ao decente..
Amor à fé..
Ao que acredita..
Ao que luta...
Amor às pessoas...
Amor por amor apenas..sem meias palavras, sem meias frases feitas...
Amor por amor sem intermediários, sem vergonha...sem interesses...
Amor ao ontem ao hoje ao amanhã...
Kd o amor?
Confesso que me dá frio na barriga quando paro pra pensar nisso...
Me dá medo de pensar , pensar tanto e acabar desacreditanto até que ele ainda existe...
Deus me ajude a nunca desistir...

(Cristiane Ferreira)

Um comentário:

  1. É ,Cris, comungamos do mesmo pensar.. Também achamos que amor é uma palavra com um sentido milhões de vezes mais extenso ao que lhes dão.
    Ao "te" ler ,nos vimos identificados,e pensamos: mais uma!! Também já chegamos ,por muitas vezes,ao ponto de desacreditar de tudoe ,confessamos,é um estágio que dura bastante...
    Mas,a despeito de tudo isso,cabe-nos a alegria de encontrar pessoas semelhantes,de fato, a nós.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir